O Manchester City foi surpreendido pelo Southampton FC ao perder por 1-0 na deslocação ao terreno dos saints, este domingo. Bernardo Silva e João Cancelo foram titulares entre as escolhas de Pep Guardiola neste encontro da 33ª jornada da Liga Inglesa. Com o título já na posse do Liverpool, os cityzens ainda não têm o segundo lugar totalmente confirmado, pois estão com oito pontos de avanço sobre o Leicester City quando ainda há 15 por disputar.
O golo do Southampton foi marcado por Che Adams aos 16 minutos num chapéu a Ederson. Zinchenko perdeu a bola a meio-campo na construção e Adams aproveitou o adiantamento do guarda-redes brasileiro para rematar de longe para o fundo das redes. O Southampton fica em 13º lugar com 43 pontos, 15 acima da linha de água.
O Liverpool FC, já campeão, ganhou por 2-0 na receção ao Aston Villa, depois de ter sido derrotado por 4-0 às mãos do Manchester City na última jornada. Mané fez o primeiro golo aos 71 minutos e aos 89′ o jovem Curtis Jones marcou o primeiro golo na Premier League. Os reds têm agora 89 pontos e ainda podem ultrapassar a marca dos 100 até ao fim do campeonato. Já o Aston Villa está aflito em zona de descida, mais precisamente no 18º lugar com 27 pontos, a um dos lugares de permanência.
Veja aqui o golo do Southampton-Manchester City:
E aqui os da vitória do Liverpool:
Ao início da tarde, Newcastle United e West Ham empataram 2-2 em St. James Park. Michail Antonio colocou os hammers na frentre logo aos quatro minutos, mas a resposta apareceu aos 17′ por Almirón. O West Ham voltou à vantagem com um golo de Soucek aos 65 minutos, mas o Newcastle demorou ainda menos a reagir com o empate da autoria de Shelvey aos 67′. O Newcastle está em 12º lugar com 43 pontos. Já o West Ham vai mais aflito em 16º com 31 pontos, quatro acima da zona de descida.
Burnley FC e Sheffield United empataram 1-1 com golos de Tarkowski e Egan. O Sheffield está em oitavo lugar com 48 pontos e o Burnley segue logo abaixo na nona posição com 46 pontos.