O Manchester City venceu o Liverpool FC por 4-0, esta noite, em casa, em jogo referente à 32ª jornada da Liga Inglesa. Já em Sheffield, o United local bateu o Tottenham de José Mourinho por 3-1 num jogo em que esteve mesmo a vencer por 3-0, resultado que atira os Spurs para a nona posição em igualdade com o décimo.
Em Manchester, o Manchester City fez a guarda de honra ao campeão Liverpool, mas dentro de campo não houve espaço a cavalheirismo. Com quatro golos sem resposta a equipa de Pep Guardiola deu uma prova de força atropelando o recém coroado rei da Premier League. Kevin de Bruyne, Sterling e Foden, ainda na primeira parte, levaram o City a vencer de forma confortável para intervalo com o 4-0 final a ser estabelecido por um autogolo de Oxlade-Chamberlain aos 66 minutos.
Já em Sheffield houve resultado surpresa com o Tottenham de José Mourinho a não ir além de uma derrota por 3-1 num jogo em que até esteve a perder por 3-0. Sander Berge esteve em evidência do lado dos Blades, com um golo e uma assistência, tendo aberto o marcador aos 31 minutos. A marcha deste até podia ter sido diferente se o VAR não tivesse anulado um golo a Kane dois minutos depois e foi o Sheffield United que acabou por aumentar a contagem por Mousset aos 69 minutos e por McBurnie aos 84.
O melhor que o Tottenham conseguiu foi reduzir distâncias por Harry Kane já em período de compensação final, num resultado que atira os Spurs para o nono lugar com 45 pontos, os mesmos do atual décimo classificado o Burnley FC.
Veja aqui os golos dos dois encontros:
Comentários 1