O Manchester City venceu o FC Porto por 3-1, esta noite, em Manchester, em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Luis Diaz até colocou o FC Porto na frente do marcador aos 14 minutos, mas dois lances de bola parada desbloquearam a surpreendente organização defensiva azul e branca. Para o encontro em Inglaterra, Sérgio Conceição surpreendeu ao ir a jogo com um esquema de três defesas centrais promovendo a estreia de Malang Sarr, e só de bola parada o Manchester City encontrou antídoto.
Sergio Aguero empatou o encontro para o conjunto inglês aos 20 minutos na marcação de uma grande penalidade e foi já na segunda parte que o Manchester City deu a volta ao resultado. O 2-1 foi marcado por Ilkay Gundogan aos 65 minutos na marcação exemplar de um livre direto, enquanto que o 3-1 final foi estabelecido por Ferrán Torres aos 73 minutos, por fim, num lance de ataque organizado por parte da equipa de Pep Guardiola.
A jornada da Liga dos Campeões teve início ontem e ficou marcado pelo regresso em grande da Lazio à competição com o triunfo por 3-1, em casa, perante o Borussia Dortmund e ainda pelo triunfo do Manchester United em casa do finalista PSG, num jogo em que Bruno Fernandes fez o gosto ao pé. Pode ver o resumo de tudo isto aqui. Antes de tudo isto, o Club Brugge surpreendeu o Zenit São Petersburgo, na Rússia, ao vencer por 2-1. Já a Juventus foi ao terreno do Dínamo Kiev vencer por 2-0, resumos que pode ver aqui.
Já hoje, o Shakhtar Donestk de Luís Castro surpreendeu e foi ao terreno do Real Madrid vencer por 3-2 num jogo em que esteve mesmo a vencer por 3-0 fruto de uma primeira parte de elevado nível. Mesmo com um plantel dizimado pela Covid-19, o conjunto ucraniano saiu de Madrid com os três pontos. À mesma hora, RB Salzburgo e Lokomotiv de Moscovo empataram a dois golos, na Áustria. Pode ver o resumo dos dois jogos aqui.
Veja abaixo os golos do encontro:
Comentários 2