Um golo de Lucas, já em período de compensação, permitiu ao Boavista conquistar um ponto em Guimarães, graças a um empate a uma bola com o Vitória SC. Davidson, à saída do primeiro quarto de hora, dera vantagem à equipa da casa, que ao fim de 540 minutos de competição lá cedeu o primeiro golo da temporada. Os comandados de Ivo Vieira estavam imparáveis até aqui, com cinco vitórias a zero em outros tantos jogos de competição, mas acabaram por ceder a uma ponta final forte da equipa de Lito Vidigal.
Davidson estava a ser o jogador em foco, depois de já ter marcado os primeiros golos da sua equipa nas duas últimas partidas, contra os letões do Ventspils, na pré-eliminatória da Liga Europa. No jogo de hoje, correspondeu a um passe longo do central Tapsoba, dominou a bola no peito, já dentro da área, e em volei fez o 1-0, à saída do primeiro quarto-de-hora de jogo. O golo premiava um Vitória SC que estava a ser melhor em todos os parâmetros e castigava um Boavista inexistente em termos ofensivos até ao intervalo.
Na segunda parte, Lito Vidigal mexeu na equipa e esta foi à procura dos pontos. É verdade que o Vitória poderia, ainda assim, ter alargado a vantagem, mas foram os axadrezados quem teve direito a prémio, já ao quarto minuto de compensação da partida. No seguimento de um canto batido por Bueno, o central Lucas subiu mais alto que toda a defesa adversária e fez o golo do empate.
Veja aqui o resumo da partida: