O Liverpool FC venceu o CF Monterrey por 2-1, nesta quarta-feira, e carimbou a passagem à final do Campeonato do Mundo de Clubes. O golo do triunfo do conjunto de Jürgen Klopp chegou já no tempo de compensação da segunda parte. No próximo sábado, 21 de dezembro, a equipa inglesa irá defrontar o Flamengo de Jorge Jesus, a partir das 17h30.
O primeiro golo do encontro foi do Liverpool, da autoria de Keita. Aos doze minutos, o médio dos reds foi isolado por Salah e já dentro da área dos mexicanos rematou para o inaugurar do marcador.
A resposta do Monterrey chegou logo aos 14 minutos com o golo do empate. Na sequência de uma jogada de insistência da parte da equipa da CONCACAF, o esférico sobrou para Funes Mori, após uma defesa de Alisson, e o avançado argentino não desperdiçou.
O golo da vitória para o Liverpool chegou já ao cair do pano, no tempo de compensação, mais precisamente aos 90+2. Na sequência de um cruzamento de Alexander-Arnold, Firmino surgiu ao primeiro poste a colocar o Liverpool na final da competição.