O Liverpool FC venceu o Leeds United por 4-3 num duelo eletrizante em Anfield Road, este sábado, para a primeira jornada da Liga Inglesa, no dia de regresso da competição. O campeão em título esteve em vantagem no marcador quatro vezes, o emblema recém-promovido conseguiu voltar a restabelecer a igualdade em três delas, mas um penálti perto do fim resultou no triunfo dos reds. Salah foi a figura de destaque com um hat-trick (dois penáltis), num jogo em que o internacional português Hélder Costa foi titular no Leeds United.
Salah colocou o Liverpool em vantagem logo aos quatro minutos de grande penalidade, na sequência de uma mão na bola de Koch dentro da área do Leeds. A resposta apareceu oito minutos depois com Harrison a recolocar a igualdade no encontro, após uma grande arrancada que deixou Alexander-Arnold para trás, servido por Phillips. Os reds voltaram à vantagem aos 20′ com um cabeceamento certeiro de Van Dijk após canto cobrado por Robertson. O Leeds voltou a empatar por Bamford, que aproveitou um erro de Van Dijk aos 30′. No entanto, o campeão em título foi para intervalo a ganhar por 3-2 com Salah a bisar num golaço aos 33′.
A segunda parte teve menos golos, mas nem por isso deixou de ser pautada por lances de perigo junto a ambas as balizas. O Leeds conseguiu mesmo voltar a igualar o resultado, desta feita em 3-3, com um golo da autoria de Klich aos 66′. Já na reta final da partida, aos 88′, Salah voltou a marcar de penálti, após falta na área cometida por Rodrigo.
Umas horas antes, na abertura da nova edição da Premier League, o Arsenal ganhou por 3-0 na deslocação ao terreno do recém-promovido Fulham FC. Sem Cédric Soares (de fora dos convocados), os gunners chegaram à vantagem por intermédio de Lacazette logo aos oito minutos. Aos 49′ foi a vez do central Gabriel Magalhães marcar na estreia oficial pelos londrinos, após assistência de Willian. O ex-Chelsea também esteve no último passe para o golo de Aubameyang, que fechou as contas com o 3-0 aos 57 minutos.
Já o Crystal Palace entrou com o pé direito na nova época ao vencer por um golo sem resposta na receção ao Southampton FC. Zaha marcou o golo solitário da partida aos 13 minutos de jogo.
Ao fim da noite, o Newcastle United ganhou por 2-0 ao West Ham com golos de Callum Wilson e Hendrick.
Comentários 5