O Liverpool FC continua a marcha até ao título inglês, desta feita às custas da ‘armada’ portuguesa do Wolverhampton WFC. Nesta quinta-feira, em plena 24.ª jornada, o líder do campeonato venceu a equipa treinada por Nuno Espírito Santo por 2-1.
Do lado do Wolves, os portugueses Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves e Pedro Neto foram escolhas iniciais de Nuno Espírito Santo – Jota entrou no decorrer da partida. Ainda assim, o Liverpool conseguiu colocar-se em vantagem no marcador relativamente cedo, mais precisamente aos oito minutos. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Alexander-Arnold, Henderson ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo das redes, com Patrício a tocar ainda na bola mas a ser insuficiente para evitar o golo. A pior notícia para Jürgen Klopp foi a lesão de Mané, que teve de ser substituído ainda na primeira parte.
O Wolves restabeleceu a igualdade aos 52 minutos, com uma cabeçada certeira de Jiménez em resposta a um cruzamento de Traoré.
Quando tudo previa que o encontro terminasse mesmo com um empate, Firmino voltou a ser decisivo e marcou o 2-1 aos 84 minutos, na sequência de uma assistência de Henderson.
Com este resultado, o Liverpool mantém a liderança isolada da Liga Inglesa, agora com 67 pontos, 16 de avanço sobre o Manchester City (e os reds ainda têm um jogo a menos disputado…). O Wolverhampton encontra-se na sétima posição com 34 pontos, os mesmos do que Tottenham (sexto classificado) e Manchester United (quinto).
Veja abaixo os golos.