Está encontrado o primeiro despromovido da temporada na Premier League. Com a derrota por 4-0, em Londres, perante o West Ham United, o Norwich City confirmou o que há muito se perspetivava. Numa temporada que foi de regresso ao convívio com os grandes ingleses, o conjunto canarinho raramente esteve fora da zona de despromoção e hoje conheceu o destino ao ficar matematicamente fora de hipótese voltar a competir na Premier League em 2020/21. Michael Antonio acabou por ser o grande carrasco da equipa de Norwich ao apontar os quatro golos do jogo.
Quem também teve uma tarde para esquecer foi o Liverpool FC que ao ceder o empate a um golo frente ao Burnley FC ficou sem hipótese de terminar a temporada cem por cento vitorioso em Anfield. O Sunderland do final do século dezanove continua assim a ser a única equipa a vencer todos os jogos domésticos na mesma temporada. Robertson fez o golo do Liverpool aos 34 minutos, com o empate a chegar por Jay Rodriguez aos 69′.
Pior ainda fez o Chelsea que foi ao terreno do Sheffield United ser derrotado por 3-0. Pela segunda jornada consecutiva o conjunto de Chris Wilder surpreendeu e após ter batido o Tottenham a meio da semana cimentou uma posição europeia ao vencer o Chelsea com golos de McBurnie e um bis de McGoldrick que até fez hoje os primeiros golos da carreira na Premier League.
Na luta pela manutenção, o Watford FC ganhou fôlego ao bater o Newcastle United por 2-1 depois de até ter estado a perder por 1-0. Valeu o capitão Troy Deeney com dois golos da marca de grande penalidade. Já a fechar o dia o Manchester City não teve contemplações ao bater o Brighton & Hove Albion por 5-0, em casa do adversário. Sterling fez um hat-trick, enquanto Bernardo Silva e Gabriel Jesus fizeram os restantes golos dos Citizens.
Veja aqui os resumos do dia em Inglaterra: