O Liverpool ganhou por 4-0 ao Crystal Palace, esta quarta-feira, para a 31ª jornada da Liga Inglesa e tem o título já ao virar da esquina. Com o triunfo desta noite em Anfield Road, os reds lideram o campeonato com 23 pontos de avanço sobre o Manchester City, segundo classificado. Os citizens até jogam na quinta-feira para esta ronda, mas caso não vençam o Chelsea, o Liverpool sagra-se campeão mesmo no sofá.
Frente ao Crystal Palace, Alexander-Arnold colocou o Liverpool em vantagem aos 23 minutos com um livre direto que levantaria todo o estádio caso fosse possível haver público nas bancadas. Salah aumentou o resultado em cima do intervalo, mais precisamente aos 44 minutos. Já na segunda parte, aos 55′, Fabinho fez o 3-0 com um tiro do meio da rua e. Mané também quis deixar a sua marca na partida, apontou o 4-0 aos 69 minutos e fechou o resultado da partida.
O Palace segue na nona posição da Premier League com 42 pontos, a sete dos lugares europeus e já com 15 de avanço sobre a linha de água. Veja abaixo os golos deste encontro.
Em Manchester foi uma tarde histórica para Martial. Desde a saída de Alex Ferguson em 2013 que um jogador do Manchester United não marcava três golos na mesma partida. Ora, o internacional francês conseguiu essa mesma façanha com o hat-trick que resultou na vitória por 3-0 dos red devils diante do Sheffield United. Martial marcou aos sete, 44′ e 74 minutos. Bruno Fernandes foi titular nas escolhas de Ole Gunnar Solskjaer e substituído aos 80′. Dalot ficou de fora dos convocados. O Manchester United segurou, assim, a quinta posição da Liga Inglesa com 49 pontos, os mesmos do que o Wolverhampton WFC (ver mais abaixo) e as duas equipas estão a dois pontos do Chelsea, quarto classificado que ainda recebe o Manchester City na quinta-feira às 20h15. Já o Sheffield United segue em oitavo lugar e ficou a quatro pontos do adversário desta tarde.
Ora, o Wolverhampton ficou em igualdade pontual com o Manchester United fruto da vitória por 1-0 na receção ao AFC Bournemouth, devido a um cabeceamento certeiro da autoria de Jiménez. Nuno Espírito Santo chamou Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves e Diogo Jota ao onze titular e ainda lançou Pedro Neto e Podence na segunda parte. A contrastar com a luta europeia do Wolves, o Bournemouth continua aflito em zona de descida, mais precisamente no 18º lugar da tabela, embora com os mesmos pontos do que o West Ham, já em posto de manutenção.
Já o Everton voltou aos triunfos diante do lanterna-vermelha Norwich City. Com André Gomes de início e em campo durante todo o encontro, os toffees bateram os canários por 1-0 com um golo de Keane. O Everton fica na décima posição com 41 pontos, a oito pontos dos lugares europeus. O Norwich segue em último lugar com 21 pontos, a seis de distância da linha de água.
Ainda nesta quarta-feira, Newcastle United e Aston Villa empataram a uma bola em St. James Park. Gayle adiantou o Newcastle no marcador já na segunda parte, mas El-Mohamady ainda foi a tempo de igualar o resultado para o Aston Villa. Os villains que não conseguiram, assim, fugir da zona de descida e estão em 19º lugar, mas com os mesmos pontos de Bournemouth e West Ham, hammers que estão em zona de permanência. O Newcastle está mais tranquilo na 13ª posição e 12 pontos acima dos lugares de despromoção.