Um autogolo de Nicolas Pallois e um penalti de Burak Yilmaz permitiram ao Lille OSC vencer em casa o FC Nantes, por 2-0, no jogo que abriu a quinta jornada da Liga francesa. Com José Fonte e Renato Sanches no onze inicial – o médio deu o lugar a Soumare a 12 minutos do final – e Xeka a jogar o período de compensação, a formação de Galtier assumiu assim, ainda que à condição, a liderança da competição, com 11 pontos, mais um do que o AS Saint Etienne e o Stade Rennes, que no entanto têm um jogo a menos. Os dois anteriores líderes defrontam-se amanhã, às 16h, no Stade Geoffroy-Guichard, na que pode ser a primeira cimeira da liderança desta competição.
O Lille OSC adiantou-se aos 43 minutos de jogo , após uma recuperação de bola do avançado canadiano David. A bola chegou a Luiz Araújo, que chutou para uma defesa incompleta de Lafont. Celik foi o mais rápido a chegar ao ressalto e cruzou em direção a David, mas Pallois intrometeu-se e acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. Pode ver aqui o golo:
.@Ligue1_ENG | @LOSC_EN 1-0 @FCNantes | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 25, 2020
Lille já ganha com autogolo de Pallois. #Ligue1Eleven pic.twitter.com/ikEMzZkvSB
O golo da tranquilidade surgiu apenas aos 87 minutos, de grande penalidade, cometida por Dennis Appiah. O turco Burak Yilmaz não falhou, como pode ver aqui, e fixou o resultado final em 2-0, obtendo o seu primeiro golo pelo clube francês:
Burak Yılmaz bi yerlerde gol atmaya devam ediyor.. Kral Fransadaki ilk golünü attı. pic.twitter.com/tbFR1U2lSA
— Cimbom Offensive (@cimbomoffensive) September 25, 2020
Comentários 1