O Bayern Munique sagrou-se octacampeão alemão nesta terça-feira ao vencer por 1-0 na deslocação ao terreno do Werder Bremen. Em jogo a contar para a 32ª ronda da Liga Alemã, os bávaros só conseguiram chegar à vantagem já em cima do intervalo quando Lewandowski fez o inevitável e marcou um golo como só ele sabe, a receber de peito e disparar dentro da área adversária, na sequência de um passe picado de Boateng – foi o 31º tento do avançado polaco nesta Bundesliga e o 46º golo em 40 compromissos pelo emblema de Munique nesta temporada.
O jogo em Bremen foi de sentido único, mas no qual a finalização não correspondeu àquilo que o Bayern com Hans-Dieter Flick tem vindo a fazer. Os bávaros ainda apanharam um susto aos 79 minutos com a expulsão de Alphonso Davies por duplo amarelo. No entanto, os bávaros conseguiram manter a vantagem até ao apito final e confirmaram mesmo o título.
O Bayern fica, assim com dez pontos de avanço sobre o Borussia Dortmund, que ainda joga nesta ronda, mas já não é matematicamente possível apanhar o rival na classificação. Quanto ao Werder Bremen, a equipa está na penúltima posição com os mesmos 28 pontos do que o Fortuna Düsseldorf, que está no lugar do play-off de permanência. Isto no dia em que o Arminia Bielefeld confirmou subida ao principal escalão.
Umas horas antes, o Borussia Mönchengladbach abriu esta 32ª ronda do campeonato germânico com um triunfo sem espinhas por 3-0 na receção ao VfL Wolfsburgo. Num duelo entre duas equipas na luta pela presença nas competições europeias, o Gladbach colocou-se na frente do marcador logo aos dez minutos com Hofmann a não perdoar em frente a Casteels após uma desmarcação de Embolo. O mesmo Hofmann bisou na partida à passagem da meia-hora depois de Ginter receber na área do Wolfsburgo e assistir para a entrada do homem-golo deste encontro. Foi já na segunda parte, mais precisamente aos 65 minutos, que Stindl sentenciou o compromisso com o 3-0, após um erro defensivo do Wolfsburgo que resultou numa assistência de Traoré para o avançado. O Gladbach ultrapassou, assim, o Bayer Leverkusen à condição (os farmacêuticos ainda jogam nesta ronda) e ficou na quarta posição com 59 pontos. Já o Wolfsburgo está em sexto lugar, mas pode ver os principais rivais aproximarem-se do posto europeu.
Em Friburgo, a equipa da casa bateu o Hertha Berlim por 2-1 e continua viva na luta pela Europa. Grifo colocou o Friburgo em vantagem aos 61′ com um golaço de livre direto, mas a resposta apareceu logo cinco minutos depois com o emblema da capital a restabelecer a igualdade por Ibisevic, de grande penalidade. No entanto, o Friburgo mal deixou o Hertha festejar e voltou à vantagem aos 71′ com um golo de Petersen. O Friburgo é sétimo classificado e ficou apenas a um ponto do Wolfsburgo, enquanto o Hertha está em 12º, dez pontos acima da zona de despromoção.
Já o Union Berlim deu um passo de gigante rumo à manutenção e condenou o Paderborn SC à descida de divisão. A equipa da capital ganhou por 1-0 com um autogolo de Zolinski. Assim sendo, o Union fica dez pontos acima da zona de descida e o Paderborn viu confirmada a descida pois está a oito pontos do play-off de permanência quando lhe faltam somente dois jogos por disputar.
Comentários 1