O Milan soma e segue na Liga Italiana e hoje derrotou a Sampdoria por 4-1, em jogo referente à 37ª e penúltima jornada da competição. Um resultado que permite à equipa rossonera assegurar a sexta posição na Serie A depois da derrota de ontem do SSC Nápoles frente ao Inter Milão. Zlatan Ibrahimovic foi a grande figura do encontro com dois golos marcados, com o 4-1 final a ter sido apontado por Rafael Leão já em período de compensação final. Pelo meio marcou Calhanoglu, mas também Askildsen para a Sampdoria já depois de Maroni ter desperdiçado uma grande penalidade para os genoveses.
A surpresa do dia, porém, chegou de Cagliari com a derrota da Juventus na Arena Sardenha. O Cagliari Calcio resolveu o jogo contra o enea campeão italiano ainda na primeira parte por intermédio de golos de Gagliano aos oito minutos e de Giovanni Simeone já em período de compensação. Um resultado que deixa assim a Juventus a apenas quatro pontos do segundo classificado, o Inter Milão.
A noite também foi de goleada para a Fiorentina que bateu o Bolonha FC por 4-0, mas principalmente para a US Sassuolo que venceu o Génova CFC por 5-0. As equipas de Roma também tiveram motivos para sorrir com a AS Roma de Paulo Fonseca a ir ao terreno do Torino vencer por 3-2. Já a Lazio bateu o Brescia Calcio por 2-0 e Ciro Immobile tornou-se no primeiro italiano da história a chegar aos 35 golos na mesma temporada.
Na luta pela manutenção, o Lecce Calcio ganhou um autêntico balão de oxigénio ao vencer a Udinese, em Udine, por 2-1. Um resultado que aliado à derrota do Génova deixa a equipa de Lecce a apenas um ponto do rival na luta pela manutenção ficando, por isso, tudo por decidir na última jornada da competição. Na 38ª ronda, o Lecce irá receber o Parma enquanto o Génova tem um teste de fogo na receção ao Hellas Verona, uma das equipas sensação da temporada.
Veja aqui toda a ação do dia em Itália:
Comentários 1