A Lazio foi derrotada pela Atalanta por 3-2, esta quarta-feira, e deixou a Juventus fugir na luta pelo título. Com este desaire, os comandados de Simone Inzaghi falham em encurtar para apenas um ponto a distância para a Vecchia Signora, ficando assim a quatro. Já a Atalanta voltou a fazer jus ao estatuto de melhor ataque do campeonato, cimentou o quarto lugar e fica a quatro pontos de distância do Inter Milão, terceiro classificado.
Neste compromisso da 27ª jornada do campeonato italiano, um autogolo de De Roon logo aos cinco minutos e um golo de Milinkovic-Savic colocaram a Lazio a ganhar por 2-0 quando estavam decorridos apenas onze minutos. Gosens ainda reduziu para a Atalanta no primeiro tempo e Malinovskyi conseguiu a igualdade aos 66 minutos.
A reviravolta do emblema de Bérgamo, a jogar em casa, ficou concluída aos 80 minutos por intermédio de um golo da autoria de Palomino. Veja abaixo os golos do jogo.
A AS Roma, de Paulo Fonseca, cimentou o quinto lugar do campeonato com uma vitória por 2-1 frente à Sampdoria. A jogar na capital italiana, a Sampdoria até esteve em vantagem com um golo de Gabbiadini aos onze minutos, mas os romanos deram a volta com um bis de Dzeko na segunda parte. A Roma fica em quinto lugar e a quatro pontos de distância da Atalanta, quarta classificada. A Sampdoria está um pouco mais aflita no 16º posto e apenas um ponto acima da zona de despromoção.
O primeiro jogo do dia foi de loucos e terminou com um empate 3-3 na receção do Inter Milão ao US Sassuolo. Caputo até colocou o Sassuolo em vantagem logo a abrir, mas o Inter conseguiu dar a volta ainda na primeira parte com golos de Lukaku (penálti) e de Biraghi. Já na reta final da partida, aos 81 minutos, Berardi empatou de grande penalidade, mas os nerazzurri responderam cinco minutos depois e voltaram a ficar na frente com um golo de Valero. Para desgosto de Antonio Conte, Magnani voltou a restabelecer a igualdade aos 89 minutos. O encontro não terminou sem a expulsão de Skriniar em tempo de compensação. O Inter mantém o terceiro lugar, mas fica já a sete pontos da vice-liderança, precisamente os mesmos que tem de avanço sobre o quarto classificado. Já o Sassuolo segue em 12º lugar, oito pontos acima da linha de água.