O Sporting venceu o CD Tondela por 2-0, esta noite, em Avalade, em jogo referente à 27ª jornada da liga portuguesa. Jovane Cabral, de livre direto, abriu a contagem do marcador e Sporar, de grande penalidade, selou o resultado à passagem da meia hora de jogo. O CD Tondela ainda teve um bola no ferro, mas acabou por não conseguiu bater Maximiano.
Em Alvalade o Sporting resolveu o encontro cedo. Foi logo aos 13 minutos que Jovane Cabral deu início ao triunfo verde e branco com um livre direto exemplar a resultar no segundo jogo consecutivo a marcar para o jovem extremo formado em Alvalade. O segundo golo dos Leões não tardou em chegar com Sporar a fazer o 2-0 final aos 32 minutos através da conversão de uma grande penalidade que castigou uma mão na bola dentro da área tondelense.
O CD Tondela que apesar de ter disposto de “duas” bolas no ferro acabou por não conseguir desfeitear Luís Maximiano. A primeira delas aos 36 minutos já com o 2-0 no marcador quando Mathieu quase cortou uma bola para dentro da própria baliza mas acabou por acertar no poste e, depois, já na segunda parte, aos 67 minutos por intermédio de Sampaio num lance que acabou invalidado por fora de jogo.
Com este resultado o Sporting chegou aos 49 pontos e aproveitou para se distanciar do SC Braga que só amanhã vai a jogo colocando pressão sobre o rival minhoto. Já o CD Tondela mantém os 29 pontos e o 14º lugar, mais oito do que o 17º Portimonense primeira equipa em zona de despromoção.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1