O Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 5-0 com dois golos de João Félix e um de Marcos Llorente, Morata e Carrasco, esta noite, em Pamplona, em jogo referente à 29ª jornada da liga espanhola. O avançado internacional português voltou a estar em destaque no jogo que marcou o regresso à competição após cumprir suspensão por acumulação de amarelos.
Em Pamplona, o Atlético regressou à competição após a paragem motivada pela pandemia de Covid-19 da melhor forma ao bater o Osasuna por 5-0 com golos de João Félix, Llorente, Morata e Carrasco. O avançado português voltou a estar em destaque e foi mesmo decisivo no triunfo colchonero ao apontar o quarto golo nos últimos quatro jogos que disputou. Nas quatro jornadas mais recentes da Liga Espanhola Félix só ficou em branco perante o Espanyol.
Félix abriu a contagem do marcador ainda na primeira parte, aos 27 minutos, com o bis a chegar aos 56 minutos. Foi já aos 79 minutos que Marcos Llorente confirmou o triunfo da equipa da capital espanhola, enquanto Álvaro Morata colocou o resultado com contornos de goleada aos 83 minutos. Goleada confirmada pouco depois com um golo de Ferreira-Carrasco aos 88 minutos.
Resultado que permite ao Atlético aproximar-se do Sevilha FC na terceira posição, equipa que não foi além de um empate perante o Levante UD. São agora dois os pontos que separam o Atlético da equipa orientada por Julen Lopetegui. Já o Osasuna mantém os 35 pontos e a 11ª posição. Pode ver aqui os golos do Atlético:
O dia de futebol em Espanha que teve início em Eibar com o empate a dois golos entre a equipa da casa e o Athletic Bilbau num entretido dérbi basco. Raul Garcia abriu a contagem para o Athletic, Kike empatou para o Eibar que deu a volta por Orellana aos 78 minutos. Villalibre, porém, aos 81 minutos, voltou a colocar o empate no marcador. Já em Valladolid, Real Valladolid e Celta não saíram do nulo inicial.