O Inter Milão cimentou o pódio da Liga Italiana e aproximou-se da luta pelo título com o triunfo por 2-1 na receção à Sampdoria, este domingo, em partida de atraso da 25ª jornada. Com esta vitória, os nerazzurri ficam na terceira posição do campeonato com 57 pontos, a cinco de distância da Lazio e seis da líder Juventus. Já a Sampdoria vai bem mais abaixo na tabela em 16º lugar e apenas um ponto acima da linha de água.
Foi cedo que o Inter começou a construir os três pontos nesta noite no Giuseppe Meazza. Numa jogada que começou a ser desenhada desde o setor recuado, Lukaku combinou com Eriksen e o dinamarquês assistiu o avançado belga para o primeiro golo da partida quando o relógio marcava dez minutos. Ainda na primeira parte, mais precisamente aos 33′, Lautaro Martínez também deixou a sua marca no encontro ao finalizar certeiro no segundo poste depois de um cruzamento de Candreva.
A Sampdoria respondeu uns minutos depois do regresso dos balneários com Thorsby a reduzir a desvantagem aos 53′. Ainda assim, o Inter conseguiu segurar o resultado até ao final e acabou por sair com os três pontos.
Também neste domingo, a Atalanta mostrou que a paragem no futebol não afetou o índice ofensivo que exibiu durante a época e ganhou por 4-1 na receção ao US Sassuolo. Djimsiti (aos 16 minutos), Zapata (31′ e 66′) e um autogolo de Bourabia (37′) resultaram no triunfo da Atalanta, com Bourabia a redimir-se já em tempo de compensação e reduzir desta feita na baliza correta. A Atalanta reforçou, assim, o quarto lugar da Liga Italiana com 51 pontos, a seis do Inter Milão, mas com outros seis de avanço sobre a AS Roma, quinta classificada. O Sassuolo está em 12º, sete pontos acima da zona de despromoção.