O Inter Milão venceu por 3-1 na deslocação ao terreno do SSC Nápoles, esta segunda-feira, e voltou à liderança da Liga Italiana, em igualdade pontual com a Juventus. Um bis de Lukaku e um golo de Lautaro Martínez valeram os três pontos aos comandados de Antonio Conte frente a uma equipa que contou com o internacional português Mário Rui no onze inicial (esteve em campo durante os 90 minutos).
Com este resultado, o Inter ascende à primeira posição da tabela classificativa, acima mas com os mesmos 45 pontos do que a Juventus (venceu o Cagliari Calcio por 4-0 com hat-trick de Cristiano Ronaldo). O Nápoles, por seu turno, fica na oitava posição da tabela com 24 pontos.
Num duelo entre equipas teoricamente candidatas ao título, foi o Inter Milão quem chegou à vantagem no marcador logo à passagem do minuto 14. Na sequência de uma escorregadela de Di Lorenzo, Lukaku ganhou a posse de bola a meio-campo e conduziu o esférico até à área adversária, onde rematou de pé esquerdo para o fundo das redes, com o esférico a desviar ainda no poste da baliza de Meret.
O mesmo Lukaku bisou no encontro aos 33 minutos, mas desta feita com Meret a ficar mal na fotografia. O avançado belga entrou novamente na área napolitana e disparou de pé esquerdo. No entanto, o remate saiu à figura do guarda-redes que não conseguiu segurar o esférico e deixou-o entrar dentro da baliza.
O Nápoles ainda conseguiu reduzir no primeiro tempo, por intermédio de Milik. Aos 39 minutos, Zielinski descobriu Callejón com um cruzamento para a área do Inter Milão e o espanhol passou para Milik desviar para golo em frente à baliza de Handanovic.
O Inter Milão confirmou o triunfo na segunda parte com um golo de Lautaro Martínez aos 62 minutos. Na sequência de um alívio incompleto da parte de Manolas, o avançado argentino não perdoou e colocou o resultado em 3-1 favorável para o conjunto de Milão.