A receção do CD Tondela ao Moreirense terminou com uma igualdade de 1-1, na tarde deste sábado, a contar para a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portuguesa. Com este empate, as duas equipas agravam a crise de resultados com que vinham para este compromissos e ambas já contam alguns jogos sem conhecer o sabor da vitória.
O Tondela teve uma oportunidade soberana de se colocar na frente logo aos oito minutos, através de grande penalidade, na sequência de uma falta sobre Strkalj na área do Moreirense. Pité foi chamado à marca dos onze metros, mas enviou a bola ao ferro. De assinalar que este foi o quarto penálti falhado pelos tondelenses no campeonato.
Ainda assim, a equipa da casa conseguiu colocar-se na frente do marcador aos 55 minutos. Pepelu cobrou um livre para a área dos minhotos e Bruno Wilson apareceu a desviar de cabeça para o fundo das redes. A resposta do Moreirense aconteceu tarde, mas ainda bem a tempo do empate. Aos 79 minutos, Nenê restabeleceu a igualdade no resultado, depois de aparecer ao segundo poste e desviar o esférico com o pé direito para golo.
O Tondela está agora há quatro partidas sem vencer (empate com Moreirense, derrota com SC Braga, igualdade com Gil Vicente e desaire frente ao FC Porto), enquanto o Moreirense não ganha há três encontros (empate com Tondela e desaires frente a FC Porto e FC Paços de Ferreira). Os beirões são nonos classificados com 20 pontos e os minhotos estão no 13.º lugar com 18 pontos.
Veja abaixo o resumo do jogo.