O Hertha Berlim venceu o vizinho e rival Union Berlim por 4-0 no jogo que deu início à 27ª jornada da Bundesliga. Depois do Union ter vencido o encontro da primeira volta, o primeiro dérbi de Berlim da história da Bundesliga, hoje foi a vez do Hertha impor o seu estatuto com quatro golos sem resposta na segunda parte do encontro.
Em Berlim foi mais uma vez sem adeptos que um dos grandes jogos do calendário futebolístico germânico foi disputado. No segundo dérbi da capital alemã da história da Bundesliga, sorriu o Hertha. Uma vingança dura face aos acontecimentos da primeira volta quando o Union surpreendeu o vizinho por 1-0.
Depois do zero zero inicial ter durado até ao intervalo, o Hertha veio com tudo na segunda parte e logo aos 51 minutos abriu a contagem por intermédio de Vedad Ibisevic. Ainda o Union recuperava do impacto e já o Hertha chegava ao 2-0 por Dodi Lukebakio, logo no minuto seguinte. O 3-0 foi apontado por Matheus Cunha aos 61 minutos – que marca há quatro jornadas consecutivas – e o 4-0 final foi estabelecido por Dedryck Boyata aos 77 minutos.
O Hertha deu assim seguimento ao triunfo folgado conseguido perante o TSG Hoffenheim no passado fim de semana somando dois triunfos em dois jogos desde que Bruno Labbadia assumiu o comando técnico da Velha Senhora. Já o Union voltou a perder depois de ter entrado nesta Bundesliga pós-Covid com uma derrota perante o Bayern Munique.
O Hertha chega assim aos 34 pontos e ao décimo lugar sob condição, enquanto o Union Berlim mantém os 30 pontos com que iniciou a jornada, bem como a 12ª posição. Veja os golos do encontro: