Um hat-trick de Paulinho permitiu ao SC Braga bater o Estoril, por 3-1, e juntar-se a Sporting, FC Porto e Benfica na Final Four da Taça da Liga. O avançado internacional português marcou aos 14′, 59′ e 78′, de nada valendo aos líderes da II Liga o golo de André Franco, aos 63′.
O jogo não era fácil e Carlos Carvalhal apresentou um onze muito próximo do mais vezes titular, com o regresso do trio de ataque mais consagrado, formado por Iuri Medeiros, Paulinho e Ricardo Horta. E só duas boas defesas do guardião Thiago impediram o SC Braga de marcar nos primeiros minutos: o brasileiro opôs-se a um cabeceamento colocado de Ricardo Horta aos 10′ e a um remate de Iuri aos 11′. Aos 14′, no entanto, Paulinho marcou. Foi na sequência de um penalti cometido sobre Ricardo Horta: o ponta-de-lança aderiu à moda da cobrança com saltinho, mas colocou mal a bola, permitindo mais uma defesa a Thiago. Foi, ainda assim, o mais rápido a chegar à recarga, que fez para o fundo das redes, como pode ver aqui:
Antes do intervalo, o Estoril ainda esteve perto do empate, num remate do lateral Joãozinho, depois de jogada de Vidigal, que Matheus deteve. Logo a abrir a segunda parte, porém, foi o SC Braga quem quase fazia o 2-0. Fransérgio roubou a bola numa tentativa de saída curta dos estorilistas e, da entrada da área, acertou com estrondo na barra. E se não marcou o médio, fê-lo de novo Paulinho, aos 59′. Ricardo Horta descobriu Esgaio aberto na direita, o ala progrediu até à área e entregou a bola a Paulinho, para uma finalização clinica que pode ver aqui:
O Estoril ainda reduziu, aos 63′, por Franco, na sequência de um lançamento lateral e de uma boa iniciativa de Yakubu junto à linha de fundo. O remate do jovem médio foi bem colocado e não deu chances a Matheus, como pode ver aqui:
O jogo ficou então mais aberto. Paulinho podia ter feito o hat-trick aos 70′, quando Esgaio aproveitou o adiantamento da linha defensiva estorilista para o isolar na cara do guarda-redes, mas este levou a melhor no duelo. Já não seria assim aos 78′, numa jogada que passou pelos pés de Al Musrati e Galeno antes de chegar ao coração da área, onde Paulinho se antecipou a Joãozinho e fez o 3-1 final. Pode ver aqui o lance:
Aqui tem o resumo do jogo: