O SC Braga ganhou por 5-1 em Paços de Ferreira, esta sexta-feira, embalado por um hat-trick de Paulinho no espaço de 35 minutos. Com esta vitória, os bracarenses voltam a estar a três pontos do Sporting e, consequentemente, do terceiro lugar da Liga Portuguesa, quando faltam disputar três jornadas.
O vendaval de Paulinho começou logo aos três minutos de grande penalidade. Carlos Xistra apontou para a marca dos onze metros aos 58 segundos por falta de Oleg sobre Paulinho. O próprio avançado ficou encarregue do castigo máximo e rematou para o fundo das redes. O bis chegou também de penálti aos 34 minutos. O árbitro assinalou novamente infração na área pacense, desta feita por braço na bola de Marcelo. À segunda, Paulinho voltou a não perdoar. Apenas quatro minutos depois, Paulinho roubou a bola na saída do Paços, passou por Ricardo Ribeiro e assinou o hat-trick.
A segunda parte começou igualmente mal para a equipa da casa, com Ricardo Horta a fazer o quarto do Braga aos 47 minutos. Paulinho driblou um par de adversários e deixou para Horta rematar para golo. Os pacenses ainda conseguiram reduzir aos 79′, com Uilton a marcar após ser servido por Hélder na sequência de um cruzamento de Oleg. O jogo não terminou sem Galeno sentenciar para 5-1 aos 89 minutos. O Paços de Ferreira fica em 13º lugar com 34 pontos, sete acima da zona de descida.
Veja abaixo o resumo.