O Tottenham de José Mourinho ganhou força na luta pelas competições europeias com a vitória por 2-0 na receção ao West Ham, esta terça-feira, a contar para a 31ª jornada da Liga Inglesa. Com este triunfo, os spurs ficaram na sétima posição com 45 pontos, apenas a um de distância de Manchester United e Wolverhampton WFC, quinto e sexto classificados respetivamente, embora ambos tenham ainda de jogar nesta ronda do campeonato. Complicada fica a vida do aflito West Ham, que está mesmo logo acima da linha de água em 17º lugar, mas com os mesmos pontos e um jogo a mais do que o AFC Bournemouth, 18º classificado.
Depois de uma primeira parte sem golos – Son até colocou a bola na baliza dos hammers perto do intervalo, mas o lance foi anulado pelo VAR -, o Tottenham lá conseguiu chegar à vantagem aos 64 minutos devido a um autogolo de Soucek. Os londrinos aumentaram a vantagem aos 82 com um golo da autoria do inevitável Harry Kane – depois de uma grave lesão e de Mourinho ter estado envolvido em polémica quando disseram que o avançado não faria 25 golos por época treinado pelo português. Gedson Fernandes não foi lançado por Mourinho neste encontro.
Umas horas antes, Leicester City e Brighton & Hove Albion abriram a 31ª jornada com um nulo. Maupay desperdiçou ainda um penálti para o Brighton logo na primeira parte. Os foxes estão em terceiro lugar, mas podem ver o Chelsea aproximar-se – os londrinos estão a quatro pontos e ainda jogam nesta ronda. O Brighton segue em 15º lugar, seis pontos acima da linha de água.
Veja abaixo os golos do Tottenham.