Com o Bayern Munique já confirmado como campeão, o Borussia Dortmund carimbou a vice-liderança da Liga Alemã neste sábado ao ganhar por 2-0 na deslocação ao terreno do RB Leipzig. Em destaque esteve Haaland, que marcou os dois golos da partida (soma 16 em 17 jogos pelo Dortmund), primeiramente ao finalizar uma jogada de contra-ataque construída ao pormenor e com assistência do jovem Giovanni Reyna.
O avançado norueguês fechou as contas já em tempo de compensação, mais precisamente aos 90+3′, num lance a meias com Haidara e com assistência de Brandt. O internacional português Raphael Guerreiro foi titular no Borussia e jogou durante os 90 minutos.
Com este triunfo, o Dortmund mantém-se na segunda posição da tabela classificativa com 69 pontos, seis de avanço sobre o Leipzig, isto quando fica a faltar apenas uma jornada por disputar na Bundesliga. Ainda assim, o Leipzig não fica com o pódio garantido, pois tem o Borussia Mönchengladbach apenas a um ponto e o Bayer Leverkusen um pouco mais abaixo, a três pontos de distância. Veja abaixo o bis de Haaland que selou o segundo lugar dos comandados de Lucien Favre nesta edição do campeonato germânico.
O Bayern Munique, já confirmado como campeão desde a jornada passada, fez neste sábado a festa do título no próprio estádio (sem adeptos) e foi coroada com uma vitória por 3-1 diante do SC Friburgo. Kimmich fez o primeiro golo da partida logo aos 15 minutos, assistido por Lewandowski, que ainda bisou aos 24′ e 37′ – são já 33 os golos do avançado polaco nesta edição da Bundesliga. Pelo meio, os forasteiros tinham reduzido por Höller (33′). Os bávaros chegam, assim, aos 79 pontos na liderança e o Friburgo viu confirmada a impossibilidade de chegar ao sétimo lugar e consequente zona europeia, pois ficou a quatro pontos do TSG Hoffenheim.
O Borrusia Mönchengladbach tomou de assalto o quarto lugar da Liga Alemã ao aproveitar o deslize do Bayer Leverkusen e ganhar por 3-1 na deslocação a Paderborn, já condenado à descida de divisão. Um golo de Herrmann e um bis de Stindl deram o triunfo ao emblema de Gladbach, com Sven Michel a ter marcado para o Paderborn, que ficou a jogar com dez aos 66′ por expulsão de Hünemeier quando o jogo estava já 2-1. O Gladbach fica com dois pontos de avanço sobre o Leverkusen, enquanto o Paderborn já não pode sair da última posição.
O Bayer Leverkusen marcou passo na luta pela Liga dos Campeões ao perder por dois golos sem resposta na deslocação ao terreno do Hertha Berlim. Matheus Cunha, aos 22 minutos, e Lukebakio, aos 54′, selaram a vitória para o conjunto da capital germânica. Com este resultado, os farmacêuticos viram o Gladbach ascender ao quarto lugar e ficam, assim, a dois pontos de distância do rival pela Champions, situação que só ficará decidida na última ronda. O Hertha segue tranquilo na décima posição com 41 pontos.
Já o VfL Wolfsburgo selou a presença na Liga Europa da próxima época e aumentou o ciclo negativo do Schalke 04. Dois golos de Weghorst, um de Mbabu e outro de João Victor garantiram o triunfo ao Wolfsburgo em Gelsenkirchen por 4-1 (Matondo marcou para o Schalke), o que resulta na sexta posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Hoffenheim, sétimo classificado. O Schalke não ganha há 14 encontros consecutivos e fica em 11º lugar com 39 pontos.
O Eintracht Frankfurt, com André Silva a titular, não foi além de um empate 1-1 na deslocação a Colónia. O internacional português não continuou a veia finalizadora que vinha a demonstrar e foi Bas Dost quem fez o golo do Eintracht, já depois Kainz ter inaugurado o marcador de penálti. O Eintracht está em nono lugar com 42 pontos e o FC Colónia em 14º com 36.
O TSG Hoffenheim também selou a presença na Liga Europa e garantiu pelo menos o sétimo lugar no campeonato germânico ao ganhar por 4-0 na receção ao Union Berlim, que já tem a manutenção assegurada. Bebou, Kramaric, Dabbur e Baumgartner marcaram os golos. O FC Augsburgo segurou a permanência na Bundesliga ao empatar por 1-1 na deslocação ao terreno do Fortuna Düsseldorf. Niederlechner marcou para os forasteiros e Hennings para a equipa da casa. O Fortuna fica em 16º, lugar do play-off de manutenção, mas ainda tem o Werder Bremen, 17º classificado, a apenas dois pontos. O Bremen que perdeu por 3-1 na deslocação ao reduto do FSV Mainz, 13º classificado (golos de Quaison, Boëtius e Edimilson Fernandes para o Mainz; Osako para o Bremen).