O Bayern Munique continua firme na liderança desde o regresso da Liga Alemã. Os bávaros estavam sob pressão neste sábado, com o triunfo do Borussia Dortmund diante do VfL Wolfsburgo umas horas antes, para o qual contribuiu o internacional português Raphael Guerreiro, que continua de pé quente com o terceiro golo em duas partidas. No entanto e embora tenha ainda tremido, o Bayern mostrou o poder de fogo ofensivo, acabou por ganhar 5-2 na receção ao Eintracht Frankfurt e mantém, dessa forma, a vantagem de quatro pontos para o Dortmund na luta pelo título. Isto quando os dois rivais se defrontam na próxima terça-feira (17h30) para a 28.ª jornada da Bundesliga.
André Silva alinhou de início pelo Eintracht (Gonçalo Paciência está lesionado), mas foi Goretzka o primeiro a destacar-se no encontro ao colocar o Bayern em vantagem aos 17 minutos, após assistência de Müller. Foi precisamente o avançado alemão que fez o segundo golo dos bávaros aos 41′. Pouco depois do regresso dos balneários, mais precisamente aos 46′, Lewandowski fez o golo da praxe. No entanto, o Eintracht respondeu e foi através de um bis do defesa Hinteregger (52′ e 55′), com dois golos na sequência de pontapés de canto. Um erro na defesa acabou por custar ao conjunto de Frankfurt, com Davies a aproveitar para fazer o quarto golo do Bayern aos 61′. O 5-2 apareceu aos 74′ e foi um autogolo de Hinteregger, depois de se ter atrapalhado com o esférico.
Umas horas antes do líder ir a jogo, foi a vez do Borussia Dortmund colocar pressão com um triunfo por 2-0 na visita ao terreno do VfL Wolfsburgo. Raphael Guerreiro continua de pé quente (terceiro golo em dois jogos) e inaugurou o marcador à passagem do minuto 32′. Na sequência de uma assistência de Thorgan Hazard, Haaland falhou o desvio, mas o internacional português apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo das redes. Numa partida tranquila para os comandados de Lucien Favre, o golo do conforto chegou aos 78 minutos e da autoria de Hakimi, após passe de Sancho. Com este desaire, o Wolfsburgo mantém ainda assim a sexta posição com 39 pontos. Veja abaixo os golos desta partida.
Em Mönchengladbach houve assalto ao pódio da Bundesliga. O Borussia local, que entrou para esta jornada na terceira posição, foi derrotado pelo Bayer Leverkusen por 3-1 e como consequência os farmacêuticos assumiram o lugar, agora com mais um ponto do que o adversário desta tarde. Havertz esteve em destaque com um bis no marcador (à semelhança do que já tinha feito na jornada de regresso) aos sete e 58 minutos (o segundo de penálti). Pelo meio, Thuram tinha empatado o encontro. Bender fechou as contas com o 3-1 aos 81′.
Já o SC Friburgo falhou na missão de chegar aos lugares europeus ao perder em casa por 1-0 com o Werder Bremen. Bittencourt marcou o golo solitário do duelo aos 19 minutos, três pontos que dão esperanças ao Bremen na luta pela permanência. Agora com 21 pontos no penúltimo lugar, o Bremen fica a dois pontos do Fortuna Düsseldorf, equipa que segue na posição que dá acesso ao play-off de despromoção. O Friburgo continua em sétimo posto, a dois pontos do Wolfsburgo.
O SC Paderborn continua na lanterna vermelha do campeonato germânico e empatou a uma bola na receção do TSG Hoffenheim. Skov colocou os forasteiros em vantagem logo aos quatro minutos, mas o conjunto da casa respondeu aos nove por Srbeny. O Parderborn está a três pontos do penúltimo lugar e a cinco do play-off de manutenção. O Hoffenheim segue na nona posição da tabela.
Comentários 3