Dois golos-relâmpago, marcados por Taremi e Marega, um a abrir cada parte do jogo, permitiram ao FC Porto vencer a Juventus, no Dragão, por 2-1, em partida da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa foi sempre superior aos campeões italianos, que só equilibraram as contas já perto do final, com um golo de Chiesa, numa partida em que Cristiano Ronaldo pouco se viu. O resultado podia ter sido melhor, mas ainda assim abre boas perspetivas de qualificação para a segunda mão, que se realizará em Turim, a 9 de Março.
A primeira vitória de sempre do FC Porto sobre a Juventus começou a desenhar-se logo aos 2′, quando uma ação pressionante da equipa portista levou Betancourt a atrasar a bola para o guardião Szczesny com pouca força, valendo a intromissão de Taremi para chegar ao 1-0 madrugador. Pode ver aqui o golo:
.@ChampionsLeague | @FCPorto 1-0 @Juventus | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 17, 2021
ESTÁ FEITO O PRIMEIRO! @MehdiTaremi9 a mostrar quem manda no Dragão logo ao 1º minuto 💪 #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/XvJgLrU2fE
A abrir a segunda parte, o FC Porto voltou a marcar. Após uma saída larga dos portistas, a bola chegou a Manafá, que furou pelo meio da defesa italiana e, no momento certo, lateralizou para a finalização vitoriosa de Marega. Também tem aqui o golo:
.@ChampionsLeague | @FCPorto 2-0 @Juventus | GOLO!
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 17, 2021
MAREGAAAAA PARA O 2º! 🔥🔥🔥 #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/uRCDOFfTEc
Enquanto Sérgio Conceição se precavia com algumas alterações de tração atrás, como a troca de Marega por Grujic, Pirlo dava à sua equipa mais opções atacantes. Entrou, por exemplo, Morata, para auxiliar um Ronaldo até então muito desamparado e longe de baliza. A Juventus chegou ao golo que abre um pouco mais a eliminatória aos 82′, quando um ataque conduzido por Rabiot levou a um passe atrasado para um remate colocado de Chiesa. Pode ver aqui o lance:
.@ChampionsLeague | @FCPorto 2-1 @Juventus | Golo
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 17, 2021
É Chiesa quem reduz para a Juventus. #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/98zOax9Ghm