O Sporting venceu o SC Braga por 1-0 e conquistou a edição 2020/21 da Taça da Liga. Pedro Porro foi o autor do único golo do encontro e que valeu o terceiro título aos Leões na competição, distanciando-se assim do SC Braga como segundo clube mais titulado na Taça da Liga. Rúben Amorim vence assim a sua segunda Taça da Liga consecutiva.
Em Leiria, o Sporting venceu a Taça da Liga pela terceira vez ao bater o SC Braga por 1-0. Pedro Porro foi o autor do único golo do encontro, apontado ainda na primeira parte, aos 41 minutos. Gonçalo Inácio fez a assistência ao descobrir o lateral espanhol que surgiu na área e rematou forte e cruzado de pé direito.
Apesar do trabalho a que os dois guardiões foram obrigados na segunda parte, o resultado não se voltou a alterar e assim o Sporting venceu a sua terceira Taça da Liga, sucedendo precisamente ao SC Braga vencedor da edição anterior da competição, então, com Rúben Amorim ao leme. Rúben Amorim que tal como Carlos Carvalhal viu o cartão vermelho no encontro depois de ambos se envolverem numa discussão que levou a que Tiago Martins puxasse do vermelho para os dois treinadores.
Veja aqui o resumo do encontro: