O Lyon venceu o Bordéus, esta tarde, por 2-1, em jogo referente à 20ª jornada da liga francesa e disputado em Bordéus. A equipa de Paulo Sousa até chegou a estar na frente do marcador, mas acabou por não conseguir segurar a vitória. Uma vantagem conseguida logo aos 15 minutos quando Jimmy Briand aproveitou uma prenda de Natal fora de tempo de Joachim Andersen. O jovem defesa central deixou a bola completamente à mercê do avançado francês e Briand não desaproveitou.
O problema, para a equipa do Bordéus, foi que na segunda parte o Lyon lá deu a volta ao texto e emendou a nódoa protagonizada por Andersen. Os golos da equipa visitante chegaram de forma praticamente sucessiva, com Cornet aos 50 minutos e Dembélé, aos 53 minutos, a colocarem o Lyon na frente do marcador. No final, até Aulas, carismático e problemático presidente do Lyon suspirou de alívio.
Com este resultado a equipa de Paulo Sousa caiu para 13º lugar depois de já ter ameaçado lugares europeus esta temporada. Depois de cinco jogos sem perder, o Bordéus segue agora numa série negativa de quatro derrotas consecutivas. Já o Lyon regressou aos triunfos depois do empate frente ao Stade Reims na jornada anterior, estando agora na sexta posição da liga francesa.
Eis os grandes momentos do encontro. O erro de Andersen e o suspiro de Aulas: