Grande surpresa em França. O Girondins Bordéus, histórico francês orientado por Paulo Sousa, foi esta noite eliminado pelo Pau FC, equipa que milita na terceira divisão, da Taça de França. Nicolas de Preville ainda salvou a equipa de Bordeús de uma eliminação ainda mais precoce, porém, no prolongamento, o Pau FC garantiu mesmo a passagem aos oitavos de final da prova.
Se a coisa para Paulo Sousa já não estava fácil fruto de quatro derrotas consecutivas para a Ligue 1, além da eliminação da Taça da Liga aos pés do Stade Brest, pior ficou. Em Pau, a equipa do Bordéus esteve em desvantagem por duas vezes fruto de golos de Name e Jarju aos 24 e 44 minutos de jogo e no prolongamento acabou mesmo por ser eliminado da competição. A eliminação que não surgiu mais cedo porque Josh Maja e De Preville ainda adiaram o escândalo.
Depois de uma fase claramente acima das expetativas e a ameaçar os lugares europeus, o Bordéus segue em queda livre e regista apenas uma vitória, perante o Le Mans na eliminatória anterior a esta, nos últimos seis jogos. Cinco deles, terminaram em derrota. No final, houve festa no relvado com invasão de campo geral.
Foi com este golo que o Pau FC eliminou o Bordéus: