O Gil Vicente venceu por 1-0 o Boavista em pleno Estádio do Bessa, este sábado, para a 23.ª jornada da Liga Portuguesa. Com esta vitória, proporcionada por um golo de Sandro Lima já na reta final da partida, os gilistas ultrapassaram os axadrezados a meio da tabela.
O primeiro lance de grande perigo pertenceu ao Gil Vicente, aos 15 minutos, com Kraev a rematar para uma defesa de Helton Leite e Sandro Lima a falhar na recarga. À meia hora de jogo, o Boavista pediu grande penalidade por mão na bola de Claude Gonçalves, mas o árbitro nada assinalou, nem o VAR. Helton Leite voltou a ser fundamental aos 33′, com nova defesa a remate de Sandro Lima.
O Boavista respondeu aos 43 minutos, num lance entre Yusupha e Cassiano que não deu golo. Ainda antes do intervalo, aos 45+1′, Helton Leite voltou a agarrar um remate, desta feita de Baraye.
Já na segunda parte, Carraça criou perigo na marcação de um livre direto aos 52′. No entanto, foi o Gil Vicente a chegar ao golo à passagem do minuto 77, por intermédio de Sandro Lima. Kraev cobrou um pontapé de canto na direita, Ygor Nogueira amorteceu à entrada da área para Sandro Lima receber de costas para a baliza e rematar à meia-volta para o fundo das redes. O Boavista ainda enviou a bola ao poste aos 87′ por intermédio de Stojilkovic. De assinalar um lance para arrepiar aos 90+5′, com João Afonso a cair inanimado no relvado após um choque com Heriberto. O jogador do Gil Vicente foi transportado de ambulância para o hospital, já com os sentidos recuperados.
Com este triunfo, o Gil Vicente ultrapassa o adversário desta noite na classificação da Liga Portuguesa e subiu à oitava posição com 29 pontos. O Boavista está com um ponto a menos do que os gilistas, em décimo lugar.
Veja abaixo o resumo deste jogo.