O Gil Vicente garantiu a permanência na Liga Portuguesa com um triunfo por 2-1 frente ao Vitória SC, em Guimarães, esta sexta-feira, para a 31ª jornada. Os vimaranenses estiveram em vantagem neste duelo minhoto, mas dois golos em tempo de compensação deram o triunfo aos gilistas. O Vitória desperdiçou a oportunidade de se colar ao FC Famalicão na tabela classificativa e está em sétimo lugar, a três pontos dos famalicenses e a quatro do Rio Ave. O Gil Vicente assegurou a permanência no principal escalão, pois está na nona posição com 39 pontos, doze acima da zona de descida com apenas três jornadas por disputar.
Depois de uma primeira parte sem golos, Bruno Duarte desfez a igualdade aos 63 minutos. Marcus Edwards avançou pela direita e serviu de forma exímia Bruno Duarte, que precisou apenas de encostar para o fundo das redes da baliza de Dênis.
O golo da igualdade apareceu já em tempo de compensação, mais precisamente aos 90+3′. Rúben Ribeiro aproveitou uma abordagem mal calculada de Sacko para se antecipar ao lateral vimaranense, tocar de peito e atirar para o golo que levou os gilistas a saírem de Guimarães com um ponto na bagagem. A reviravolta ficou completa aos 90+10′ com um golo da autoria de Kraev
Veja abaixo o resumo do jogo.