Gil Vicente e FC Paços de Ferreira empataram 3-3, esta sexta-feira, em Barcelos, para a última jornada da Liga Portuguesa. As duas equipas foram a jogo já com as respetivas situações resolvidas, ou seja, ambas com a permanência garantida. Com esta igualdade, os gilistas terminam o campeonato na décima posição com 43 pontos. Já os pacenses subiram provisoriamente ao 12º lugar com 39 pontos. A derradeira ronda do principal escalão abriu com um empate a dois golos entre Santa Clara e Vitória SC, na Cidade do Futebol.
O Paços de Ferreira chegou primeiramente à vantagem com um golo da autoria de Maracás logo aos dez minutos, assistido por João Amaral. A resposta do Gil Vicente teve lugar aos 16′ com a igualdade por intermédio de Rodrigão, assistido por Rúben Ribeiro. Os gilistas deram a volta ao marcador apenas cinco minutos depois com um golo de Kraev. No entanto, o jogo foi para intervalo empatado a duas bolas e a culpa foi de Douglas Tanque, que marcou aos 29′.
O segundo tempo começou com Matchoi Djaló a colocar o Paços de Ferreira de novo em vantagem, aos 49 minutos. O Gil Vicente não baixou os braços e conseguiu voltar a restabelecer o empate por Lourency aos 67′.
Veja abaixo o resumo do encontro.
Comentários 1