Gelson Martins foi expulso por empurrar o árbitro na derrota do AS Mónaco em Nîmes, este sábado, para a 22.ª jornada da Liga Francesa. O internacional português viu o cartão vermelho direto logo a seguir ao colega de equipa Bakayoko, ainda durante a primeira parte com o resultado empatado.
O Mónaco até foi a primeira equipa a chegar à vantagem no resultado e logo aos 13 minutos, por intermédio de Ben Yedder, com assistência de Fofana. O golo da igualdade do Nîmes Olympique surgiu aos 27 minutos e foi da autoria de Florian Miguel, assistido por Ferhat.
Depois, chegou a confusão. Aos 32 minutos, Bakayoko foi expulso na sequência de uma falta por pisar o adversário. Instalou-se a confusão, com jogadores de ambas as equipas a rodearem o árbitro e quando foi mostrado o cartão vermelho, Gelson empurrou o juiz, pelo que foi admoestado da mesma forma.
Assim sendo, o Mónaco ficou a jogar com nove e o Nîmes aproveitou para chegar-se à frente no marcador. Aos 62 minutos Philippoteaux fez o 2-1 e o terceiro golo apareceu aos 79′, da autoria de Pablo Martínez. Adrien Silva também foi titular no Mónaco. O Mónaco é 13.º classificado da Liga Francesa com 29 pontos e o Nîmes está no 19.º lugar com 18 pontos.
Veja abaixo os golos do jogo.