O Benfica perdeu a final da UEFA Youth League pela terceira vez. Depois de 2014 e 2017 frente a FC Barcelona e RB Salzburgo, à terceira não foi de vez com o conjunto encarnado a sair derrota do jogo decisivo da presente temporada, por 3-2, perante o Real Madrid. Gonçalo Ramos até bisou no encontro, mas o Real Madrid esteve sempre em vantagem no mesmo e não permitiu a reviravolta aos encarnados. Pode ver os golos do encontro aqui. Apesar da derrota, Luís Castro, treinador do clube da Luz, afirmou que o Benfica foi uma equipa… à Benfica.
“Tenho orgulho neles. Fomos superiores, apesar de o jogo quebrar umas 20 vezes, com jogadores no chão de dois em dois minutos. Mesmo com pouco tempo de jogo útil, conseguimos essas oportunidades todas. Fomos uma equipa à Benfica. Se a bola na barra tinha entrado, o controlo emocional tinha sido fantástico. A perder, a equipa continuou a jogar bem, a criar oportunidades, e penso que só faltou mesmo o golo. O objetivo era ainda virar na segunda parte, nem era empatar, e tivemos oportunidades suficientes para isso”, afirmou.
O TAD confirmou a promoção de FC Vizela e FC Arouca à 2ª Liga. O Tribunal recusou assim o recurso interposto pelo Olhanense que pretendia anular a decisão da FPF e da Liga. “Foi a proibição governamental de disputar os jogos que lhe retirou a possibilidade, tal como aos demais clubes, de adquirir os pontos necessários para poder vir a disputar o ‘play-off’ e, por essa via e sendo bem-sucedida, aceder à II Liga. Em suma, enjeita-se que tenha ocorrido uma violação dos princípios vinculantes da atividade administrativa, de molde a que pudessem ser postas em crise as decisões impugnadas da demandada [Olhanense]. De resto, sempre teriam de estar em causa violações grosseiras de tais princípios o que, de todo em todo, não se afigura que tenha ocorrido. O que existe é um direito (uma posição jurídica subjetiva) dos clubes de futebol disputarem o Campeonato de Portugal de acordo com o respetivo Regulamento, mas não um “direito fundamental” a acederem à II Liga” pode ler-se no acórdão.
É uma das bombas do defeso se se confirmar: segundo a imprensa argentina e espanhola, Lionel Messi pediu para sair do FC Barcelona e terá exercido uma cláusula que lho permite. Nisto dos rumores nunca sabemos muito bem onde está a verdade, mas uma publicação de Carles Puyol nas redes sociais pode muito bem ser a validação que todos precisamos. “Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo”, escreveu o antigo capitão blaugrana. Isto poucos dias depois de Luís Suárez ter vindo a público criticar a postura do FC Barcelona no processo de renovação que a direção e Ronald Koeman querem imprimir no clube. Segundo a imprensa espanhola, foi realizada uma reunião de emergência da direção do clube e terão sido vários os dirigentes a apresentar a demissão.
O Estádio da Luz e o Estádio de Alvalade serão as casas da seleção nacional em outubro e novembro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol. Primeiro, Portugal vai jogar por duas vezes em Alvalade, em outubro, ora no dia 7 frente a Espanha, em jogo de preparação, ora no dia 14, frente à Suécia, em jogo relativo ao Grupo 3 da Liga das Nações. Já os jogos de novembro irão realizar-se na Luz. No dia 11, Portugal recebe Andorra em jogo de preparação e três dias depois, a 14 de novembro, a seleção nacional defronta a França, para o Grupo 3 da Liga das Nações.
No Sporting, Luciano Vietto já testou negativo para a covid-19 e aguarda agora autorização da DGS para se juntar ao estágio que a equipa leonina vai realizando no Algarve. Recorde-se que tanto Vietto como Rodrigo Battaglia testaram positivo para a covid-19 depois de passarem férias juntos em Espanha e ainda que os jogadores tenham estado sempre assintomáticos, ambos foram obrigados a um confinamento domiciliário.
Ora ainda a este propósito, a DGS emitiu esta terça-feira uma orientação para o regresso aos treinos e competições desportivas em Portugal na qual não constam testes obrigatórios a não ser em caso de competição entre equipas de zonas com transmissão comunitária ativa. Aí sim, a DGS recomenda um teste aleatório até 48h antes da competição. “O caso positivo deve ser isolado, ficando impossibilitado de participar nos treinos e nas competições até à determinação de cura. Os praticantes e equipas técnicas da equipa na qual foi identificado um caso positivo são contactos de um caso confirmado. Contudo, a implementação das medidas de prevenção e controlo de infeção e, complementarmente, da realização de testes moleculares nos termos indicados nesta orientação, minimiza o risco de contágio por SARS-CoV-2 entre os praticantes e equipas técnicas, pelo que a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento coletivo, das equipas”, anunciou a organização.
Lá por fora, a UEFA pretende ter público nas bancadas do Estádio Puskas que irá receber a próxima edição da Supertaça Europeia. A lotação será limitada a 30% do estádio, ou seja, vinte mil pessoas. “Enquanto tem sido importante mostrar que o futebol pode prosseguir mesmo em tempos difíceis, sem adeptos, a modalidade perdeu parte da sua essência. Esperamos utilizar a Supertaça Europeia, em Budapeste, como um teste que possa permitir o regresso gradual dos adeptos aos nossos jogos. Estamos a trabalhar em conjunto e de forma próxima com a federação e o governo húngaros para implementar medidas que garantam a saúde de todos os envolvidos no jogo. Não vamos colocar em risco a segurança das pessoas”, anunciou a UEFA.
Voltando ao Sporting, António Adán mostrou-se feliz por ter chegado a Portugal. “Estou feliz e com muito entusiasmo, porque tinha vontade de estar aqui. O trabalho está a ser duro, como tem de ser na pré-época. Estamos a trabalhar vários aspetos com muita intensidade. Muita bola e muito trabalho físico, mas tem de ser. O grupo tem de ser forte para o que vem aí. Será uma temporada dura e toda a equipa está mentalizada para isso. anto eu, como os meus companheiros estamos preparados para o que o mister decida. Todos temos vontade de jogar. É bom para o grupo haver competitividade em todas as posições. A minha ambição é de que o mister me escolha para poder contribuir em campo. Caso contrário, é continuar a trabalhar para ajudar a equipa”, afirmou à Sport TV.
Em Itália, o Inter confirmou hoje em comunicado a permanência de Antonio Conte à frente do clube, enquanto a Juventus confirmou a dispensa de Gonzalo Higuaín. “Dybala nunca esteve no mercado, faz parte do projeto. Com o Ronaldo falei há uns dias antes de começarmos, e voltei a falar ontem… vamos ter tempo para falar de detalhes técnicos. A sua coexistência? Grandes jogadores podem jogar juntos desde que haja sacrifício de todos. Quanto a Higuaín, admiro-o muito, completou um ciclo bonito aqui na Juve, mas achamos que é altura do clube e jogador seguirem caminhos diferentes”, afirmou Andrea Pirlo à imprensa italiana.
“Queremos trazer de volta o entusiasmo, que tem faltado nos últimos tempos. Queremos jogar um futebol proativo. Já avisei a equipa que quero ter a bola sempre, e quando não a tiver, quero recuperá-la o mais rápido possível. Quero trazer de volta o ADN do trabalho e sacrifício, o desejo e a coesão da Juve do Conte. O objetivo principal é ganhar e estamos aqui para isso, mas não vai ser fácil”, acrescentou.
Tudo isto enquanto a AS Roma de Paulo Fonseca anunciou a contratação de Pedro Rodríguez. O internacional espanhol teceu, aliás, vários elogios ao treinador português. “Falei com o Paulo Fonseca, que é um bom treinador. Ele explicou-me que era boa altura para me juntar ao clube e tentar conquistar algo especial. É difícil, mas não é impossível. O Paulo Fonseca disse-me muito bem deste clube, com grandes condições. Quero agradecer-lhe pela confiança que mostrou em mim. Estou muito motivado para jogar esta nova competição (Serie A) juntamente com a equipa. Estou muito contente em estar aqui”, afirmou.
Já em Inglaterra, Harry Maguire teve um dia para esquecer apesar de até ter sido convocado para a seleção inglesa. O defesa central do Manchester United foi hoje considerado culpado agressão, resistência e tentativa de suborno depois de um episódio ocorrido em Mykonos, na Grécia, onde passava férias. O defesa central internacional inglês foi condenado a 21 meses de pena suspensa. A Inglaterra onde irá chegar Rodrigo, ex Valência CF que já passou pelo Benfica, com o clube a anunciar ter chegado a acordo com o Leeds United para a transferência do internacional espanhol.
Comentários 1