O FC Porto venceu o Varzim SC, esta tarde, no Dragão, por 2-1. Com este resultado os Dragões garantiram a passagem às meias finais da competição. Soares e Marcano foram os autores dos golos azuis e brancos, enquanto Hugo Gomes fez o tento de honra da equipa do Varzim, num jogo em que só se viram golos na primeira parte.
No Dragão, Sérgio Conceição promoveu várias alterações no onze inicial portista. Ao todo, da jornada do fim de semana, foram sete as mudanças no onze dos Dragões, com a chamada de Diogo Costa, Saravia, Marcano, Manafá, Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Fábio Silva ao onze incial. Já no decorrer do encontro, Vítor Ferreira e Romário Baró também foram a jogo, tal como Alex Telles.
O FC Porto chegou então à vantagem no marcador aos 28 minutos com Soares a disparar cruzado para o fundo das redes do Varzim. O lance nasceu de um cruzamento da direita de Saravia que Otávio amorteceu de calcanhar para o avançado portista. Os golos surgiram de forma repentina já que aos 36 minutos foi a vez do Varzim restabelecer a igualdade no marcador. Uma bomba de fora da área de Hugo Gomes na marcação de um livre direto que acabou por surpreender Diogo Costa.
O empate, porém, durou pouco. Aos 41 minutos e a corresponder a um cruzamento da esquerda de Sérgio Oliveira na marcação de um livre lateral, Marcano antecipou-se à defensiva contrária e no coração da área desviou para o fundo das redes varzinistas.
À chuva, vento e frio, foram 13179 os espectadores que se deslocaram ao Estádio do Dragão. O FC Porto garantiu assim a passagem à meia final da Taça de Portugal ficando a aguardar o desfecho dos restantes jogos da jornada que se irão disputar ao longo da semana. O Varzim, depois de eliminar Caldas SC, Estoril Praia, GS Loures e Anadia FC nas rondas anteriores diz adeus à Taça de Portugal.
Veja o resumo do encontro: