O FC Porto venceu por 3-1 na deslocação a Tondela e tem o título ao virar da esquina. Com este triunfo na 31ª jornada, os azuis e brancos precisam apenas de uma vitórias nas três rondas que faltam da Liga Portuguesa, ou até podem sagrar-se campeões já nesta noite de quinta-feira, caso o Benfica perca em Famalicão (às 21h30). Isto pois os dragões estão provisoriamente com nove pontos de avanço sobre os encarnados e têm vantagem no confronto direto. Já o Tondela está aflito na luta pela permanência, com os mesmos 30 pontos que o Vitória FC, ambos três pontos acima da zona de descida.
Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo começou de feição para o FC Porto com Danilo a colocar os dragões na frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Alex Telles, o médio português – que tinha entrado aos 38 minutos para o lugar do lesionado Sérgio Oliveira – aproveitou uma saída mal calculada por Babacar para ganhas nas alturas e cabecear para o fundo das redes, com 47 minutos jogados.
Marega aumentou a vantagem azul e branca aos 64 minutos. Isolado por Corona, o avançado maliano ficou em frente ao guarda-redes adversário e atirou cruzado para o 2-0.
O Tondela ainda reduziu aos 77 minutos através de grande penalidade. Fábio Veríssimo assinalou falta de Uribe sobre Toro dentro da área portista e confirmou posteriormente no VAR. Chamado à marca dos onze metros, Ronan não perdoou e fez o golo. Apesar de ficar perto do empate nos minutos finais, o Tondela já não conseguiu evitar a derrota. O FC Porto sentenciou a partida no tempo de compensação com um golo de penálti da autoria de Fábio Vieira, após falta de Philippe Sampaio sobre Marega.
Veja abaixo o resumo da partida.
Comentários 1