O FC Porto venceu o Sporting por 2-0, esta noite, no Dragão e sagrou-se campeão nacional. A precisar de apenas um ponto para festejar o título, os Dragões acabaram mesmo por vencer o clássico com golos de Danilo – aos 64 minutos na sequência de um pontapé de canto batido por Alex Telles – e de Marega já em tempo de compensação final.
No Dragão, depois do nulo inicial se ter estendido até ao intervalo foi aos 64 minutos que o capitão do FC Porto encaminhou o título para o Dragão. Danilo repetiu a dose após o golo apontado frente ao CD Tondela na jornada passada desviando de cabeça o pontapé de canto batido por Alex Telles. Já em tempo de compensação foi vez de Marega confirmar o triunfo surgindo isolado na cara de Maximiano após passe de Otávio. Um resultado que permite ao FC Porto sagrar-se já hoje campeão nacional quando faltam ainda duas jornadas para o fim da liga já que a vantagem dos Dragões é de oito pontos quando faltam seis para serem disputados.
O FC Porto sagra-se assim campeão nacional pela segunda vez em três temporadas, ambas com Sérgio Conceição ao leme dos Dragões. Já o Sporting acaba por ver o SC Braga ganhar um ponto na luta pelo terceiro lugar, com o conjunto de Alvalade a terminar a jornada 32 com mais dois pontos do que o emblema arsenalista.
Veja aqui os golos e o resumo do encontro:
Comentários 2