O FC Porto seguiu em frente na Taça de Portugal depois de ter vencido esta tarde o SC Coimbrões por 5-0. Luís Díaz bisou no encontro, enquanto Tiquinho Soares, Chancel Mbemba e Fábio Silva fizeram os restantes golos de uma partida em que o FC Porto saiu para intervalo já a vencer por 3-0.
Em Pedroso, Vila Nova de Gaia, no Estádio Jorge Sampaio, casa emprestada do Coimbrões e onde a equipa B do FC Porto habitualmente disputa os seus encontros – o Parque Silva Matos, onde joga o Coimbrões não tinha condições para receber a visita dos Dragões -, foi bem cedo que a equipa de Sérgio Conceição começou a desenhar a vitória. Com golos de Luís Díaz e Tiquinho Soares ainda dentro dos dez minutos iniciais, o FC Porto partiu para um triunfo tranquilo que se desenhou quase todo ainda na primeira metade.
Sérgio Conceição aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, com o FC Porto a entrar em campo com Diogo Costa, Saravia, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Otávio, Loum, Bruno Costa, Luis Diaz, Soares e Fábio Silva. Foi Luís Díaz que aos 6 minutos colocou o FC Porto na frente após cruzamento de Otávio e desvio de cabeça de Soares que deixou a bola à mercê do colombiano.
O segundo golo dos Dragões chegou imediatamente a seguir com os papéis a inverterem-se. Desta feita foi Díaz quem encontrou Soares na área e o avançado brasileiro disparou cruzado para o segundo golo Azul e Branco.
A história do jogo escreveu-se quase toda nos primeiros quinze minutos do encontro. Aos 12′, após canto sobre o corredor direito, Mbemba apareceu isolado na área rematando de pé direito para o terceiro. Segundos antes, Pedro Caeiro tinha evitado um golo a Loum com um corte em cima da linha de golo.
O FC Porto foi demolidor nos primeiros minutos do encontro e ainda antes do intervalo voltou a ver um homem do Coimbrões evitar um golo em cima da linha, desta feita, Portela aos 20 minutos. Aos 32′, Saravia ainda ensaiou um festejo que seria anulado por fora de jogo. A equipa de Sérgio Conceição continuou a carregar, mas foi já na segunda parte e após as primeiras alterações em cada uma das equipas que ampliou o resultado.
Aos 68 minutos, Soares isolou Luís Díaz na cara do guarda redes do Coimbrões e o extremo colombiano contornou Fábio Mesquita antes de encostar para o 4-0 final.
Foi já nos dez minutos finais que Fábio Silva selou o resultado final. Aos 81 minutos o jovem avançado portista aproveitou uma defesa incompleta de Fábio Mesquita a remate de Diogo Leite para colocar o marcador em contornos de goleada. Um golo que permitiu a Fábio Silva tornar-se no mais jovem jogador de sempre a marcar pelo FC Porto.
Veja também o resumo do jogo: