O FC Porto venceu por 3-0 na receção ao Moreirense, este domingo, e mantém o Sporting à vista na Liga Portuguesa. Com esta vitória para a 12ª jornada, os dragões sobem ao segundo lugar, à condição, e ficam a quatro pontos dos leões (ganharam por 2-0 ao SC Braga). Os azuis e brancos ficam ainda com um ponto de avanço sobre o Benfica (os encarnados defrontam o Santa Clara na segunda-feira, após a partida ter sido adiada devido ao relvado não estar em condições por causa de um temporal).
Os azuis e brancos chegaram à vantagem aos 22 minutos com Sérgio Oliveira a cobrar de forma certeira uma grande penalidade, na sequência de uma falta de Ferraresi sobre Corona na área do Moreirense. Pasinato ainda adivinhou o lado e tocou na bola, mas foi insuficiente para travar o remate da marca dos onze metros de Sérgio Oliveira.
Mesmo com a vantagem, o FC Porto partiu em busca de um golo que oferecesse maior tranquilidade ainda na primeira parte. Oportunidades não faltaram aos dragões. Taremi tentou um chapéu a Pasinato aos 35 minutos, mas a bola saiu ao lado. Quatro minutos depois, o iraniano cabeceou à barra e Pasinato ainda conseguiu defender a recarga num cabeceamento de Marega. Aos 42′ foi Mbemba com a possibilidade de fazer o golo ao segundo poste, só que falhou a bola.
A resposta do Moreirense chegou aos 44′ com Yan a trabalhar na direita e a servir Walterson, que rematou para defesa de Marchesín. A primeira parte não terminou sem remates de Taremi e Luis Díaz ao lado da baliza dos cónegos.
O Moreirense entrou na segunda parte a levar o perigo à baliza do FC Porto. Primeiro, Mbemba arriscou dentro da área e quase ficava sem a bola. Aos 55 minutos, Yan cruzou e Felipe Pires ficou perto de conseguir o desvio. Pelo meio, Rosic efetuou um corte crucial a um cruzamento de Corona. O mexicano que apareceu isolado em frente a Pasinato à hora de jogo, mas o guarda-redes conseguiu defender o remate.
Toni Martínez ainda colocou a bola dentro da baliza do Moreirense aos 78 minutos, assistido por Taremi, mas o lance acabou anulado pelo VAR: o espanhol estava fora de jogo por três centímetros. Martínez conseguiu mesmo chegar ao golo aos 88 minutos: Manafá cruzou para a área do Moreirense, o espanhol tentou o remate várias vezes e à terceira conseguiu, com a bola a desviar ainda num defesa do Moreirense e a entrar na baliza.
O jogo não terminou sem Evanilson deixar a sua marca e fazer o 3-0 já em cima do minuto 90. Sérgio Oliveira cruzou para a área do Moreirense e Evanilson esticou-se para chegar à bola e desviar para o fundo das redes.
Veja abaixo o resumo:
Comentários 1