O FC Porto venceu o Benfica por 2-0 e conquistou a Supertaça, esta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro. O clássico ficou resolvido com uma grande penalidade que deu golo da autoria de Sérgio Oliveira e com um golo de Luis Díaz mesmo em cima do minuto 90.
O jogo começou com o FC Porto a pedir grande penalidade por alegada mão na bola de Gilberto dentro da área do Benfica. Após confirmação do VAR, a partida seguiu. Ainda assim, foi precisamente de penálti que os azuis e brancos chegaram à vantagem por derrube de Vlachodimos a Taremi aos 22 minutos. Sérgio Oliveira foi chamado à marca dos onze metros… bola para um lado, guarda-redes para o outro e o FC Porto ficou na frente do marcador.
O Benfica ainda ficou perto do empate aos 28 minutos com Grimaldo a aparecer na área do FC Porto, mas Marchesín respondeu com uma defesa. Sérgio Oliveira voltou a levar perigo a Vlachodimos com um remate a passar pouco por cima da barra, à passagem da meia hora de jogo.
Depois de um primeiro tempo escasso de oportunidades claras de golo, Uribe deixou um aviso a Marchesín com um remate de fora da área aos 51′. O FC Porto não se ficou por aí e voltou a causar perigo por Otávio aos 54′. Aos 59′ foi a vez de Grimaldo voltar a forçar Marchesín a uma defesa, desta feita na cobrança de um livre frontal. Mbemba caiu na área do Benfica aos 71′ após disputa com Taarabt e ficou a pedir falta, mas o árbitro Hugo Miguel mandou jogar.
Aos 73 minutos esteve à vista o segundo golo do FC Porto. Primeiro foi Vlachodimos a defender remate de Mbemba, Otamendi cortou de bicicleta, a bola sobrou para Marega que rematou contra Gilberto. Segundos depois, Marega cabeceou pouco ao lado. Grimaldo ainda enviou a bola à barra da baliza do FC Porto na cobrança de um livre direto aos 89′, lance do qual os encarnados ainda ficaram a pedir penálti por mão na bola de Corona, mas o clássico terminou mesmo com vitória azul e branca. Para o confirmar, Luis Díaz fez o 2-0 em cima do minuto 90. Lançado por Corona, Díaz ficou frente a Vlachodimos e de um ângulo apertado conseguiu rematar para o fundo das redes.
Veja abaixo os golos: