O FC Porto venceu o Benfica por 3-2, esta noite, no Estádio do Dragão, em jogo referente à 20ª jornada da liga portuguesa. Sérgio Oliveira, Alex Telles e um auto golo de Rúben Dias foram os autores dos golos azuis e brancos, enquanto Vinícius, que bisou no encontro, foi o autor do tento encarnado.
No Dragão, o FC Porto chegou à vantagem logo aos dez minutos por intermédio de Sérgio Oliveira num remate rasteiro à entrada da área. O empate para o Benfica não tardou em chegar já que oito minutos depois, Carlos Vinícius aproveitou uma defesa incompleta de Marchesín a remate de Chiquinho, antecipando-se a Marcano na recarga, para devolver o empate ao marcador.
O FC Porto regressou à vantagem ainda na primeira parte e o melhor que o Benfica conseguiu foi reduzir distâncias aos cinquenta minutos. Antes disso, aos 38 minutos, Alex Telles, da marca de grande penalidade a castigar uma falta de Ferro no interior da área devolveu a vantagem ao FC Porto e um autogolo de Rúben Dias aos 44 minutos permitiu aos azuis e brancos sair para intervalo a vencer por dois golos.
O Benfica ainda ameaçou a recuperação aos 50 minutos quando Carlos Vinícius rodopiou na área após passe de Rafa para disparar cruzado sem hipótese para Marchesín. Até final o resultado não se voltou a alterar e o FC Porto reduziu assim para quatro pontos a vantagem dos encarnados, ainda na liderança da liga.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1