O FC Porto venceu o Académico de Viseu por 3-0, esta noite, no Estádio do Dragão, em jogo referente à segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Alex Telles, de grande penalidade, Zé Luís e Sérgio Oliveira foram os autores dos golos azuis e brancos que permitiram ao FC Porto juntar-se ao Benfica como finalista da presente edição da prova rainha do futebol português.
Depois do empate a um golo registado em Viseu na primeira mão da meia final da Taça de Portugal, no Dragão, o FC Porto foi mais forte do que o conjunto viseense e começou a construir a passagem à final da Taça de Portugal aos 19 minutos. Alex Telles, da marca de grande penalidade, não perdoou uma falta de Mathaus sobre Zé Luís no interior da área.
O segundo golo do FC Porto surgiu já na segunda parte, com Zé Luís, aos 64 minutos, a praticamente carimbar a passagem dos Dragões à final da Taça com um cabeceamento imparável após cruzamento de Alex Telles numa jogada de insistência após pontapé de canto. O resultado final foi selado aos 74 minutos por intermédio de Sérgio Oliveira com um desvio ao segundo poste após canto. O lance ainda foi verificado pelo VAR que confirmou a posição legal do médio portista aquando do primeiro desvio ao primeiro poste.
O FC Porto regressa assim à final da competição onde esteve na temporada passada. Desde a época 2003/04 que a final da Taça de Portugal não contava com Benfica e FC Porto.
Veja aqui o resumo do encontro:
Comentários 1