O FC Porto venceu o FC Paços de Ferreira por 2-0 no Estádio do Dragão, este domingo, com dois golos marcados no espaço de dois minutos. Os azuis e brancos ultrapassam, assim, o SC Braga (defronta o FC Famalicão na segunda-feira) no segundo lugar à condição e ficam com dois pontos de avanço sobre os minhotos. O FC Porto fica a dez pontos do Sporting (ganhou 1-0 ao CD Tondela) e com três de avanço sobre o Benfica (venceu o Boavista por 2-0).
A primeira parte terminou sem golos e também com escassas oportunidades junto às balizas. Aos seis minutos, Taremi ganhou nas alturas na área pacense e cabeceou para defesa de Jordi. A resposta do Paços apareceu apenas aos 27 anos com Hélder Ferreira a tentar o chapéu a Marchesín, mas Mbemba a cortar. Aos 42′ Pepe enviou a bola às malhas laterais da baliza do Paços num desvio ao segundo poste.
Já no segundo tempo, mais precisamente aos 46 minutos, o FC Porto ficou a pedir penálti por alegado braço na bola de Fernando Fonseca na área do Paços – o árbitro Tiago Martins mandou jogar. Aos 53 minutos, Luiz Carlos deu o corpo às balas num remate forte de Uribe. No lance seguinte, Mbemba enviou a bola ao poste da baliza do Paços. Marega tentou a sorte aos 59′ e Jordi defendeu o remate do avançado. Marcelo surgiu na área portista aos 62′ e cabeceou para defesa de Marchesín. Taremi voltou a atirar ao lado aos 70 minutos, com o lance anulado por fora de jogo. Taremi que seis minutos depois caiu na área pacense em lance com Marcelo… Tiago Martins mandou seguir o lance.
O golo azul e branco apareceu aos 77 minutos e da autoria de Pepe. Na sequência de um pontapé de canto cobrado rapidamente por Sérgio Oliveira, Pepe antecipou-se a Douglas Tanque ao primeiro poste e cabeceou certeiro para o fundo das redes da baliza pacense.
Bastou um minuto para Sérgio Oliveira aumentar a vantagem do FC Porto. Num remate do meio da rua, o médio fuzilou a baliza de Jordi, que ainda tocou na bola, mas ficou mal na fotografia e não conseguiu evitar o golo dos azuis e brancos.
Veja abaixo o resumo: