O FC Porto colocou pressão sobre Sporting e Benfica ao triunfar por 2-0 na receção ao Rio Ave, esta segunda-feira. Golos de Luis Díaz e Evanilson deram a vitória aos azuis e brancos nesta 16ª jornada diante dos vilacondenses, que tiveram Miguel Cardoso em estreia no regresso ao clube. Os dragões ficam assim a um ponto do líder Sporting e com cinco de avanço sobre o Benfica, ambos à condição visto que leões e águias se defrontam em dérbi nesta noite.
Foi já em cima do intervalo que o FC Porto conseguiu chegar à vantagem por intermédio de Luis Díaz. Aos 44′ Kieszek ainda defendeu para a frente um primeiro remate de Taremi, mas a bola sobrou para Luis Díaz, à entrada da pequena área, e o extremo colombiano desviou para o fundo das redes.
Luis Díaz que já tinha tido um par de oportunidades de colocar os azuis e brancos na frente: logo aos quatro minutos rematou pouco por cima da barra; e aos 27′ viu Kieszek negar-lhe o golo após uma desmarcação de Sérgio Oliveira. Ainda no primeiro tempo, teve também uma chance aos dez minutos, mas não conseguiu aproveitar. Logo depois do golo de Luis Díaz, Taremi podia ter aumentado a vantagem, mas Borevkovic surgiu no corte. O lance de melhor registo do Rio Ave nos primeiros 45′ nasceu de um passe de Coentrão para Dala aos nove minutos, mas Marchesín antecipou-se.
O Rio Ave entrou na segunda parte com Gelson Dala a criar perigo junto à baliza de Marchesín e a rematar por cima. Aos 58′ Mbemba quase fez um autogolo após a bola desviar no central na sequência de um cabeceamento de Ronan.
Dala voltou a forçar Marchesín a uma defesa apertada aos 74′. No lance seguinte, Taremi recuperou a bola a Aderllan e investiu pelo corredor direito até à área do Rio Ave e serviu Evanilson, que aumentou a vantagem do FC Porto poucos minutos depois de ser lançado por Sérgio Conceição.
Veja abaixo o resumo do jogo:
Comentários 1