O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões depois de perder por 3-2 frente ao FK Krasnodar, esta noite, no Dragão. Em jogo a contar para a terceira pré eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, os Dragões não resistiram a uma primeira parte em que saíram para intervalo com uma desvantagem de três golos.
O conjunto russo, que até chegou ao Dragão em desvantagem na eliminatória após derrota em casa por 1-0, chegou à vantagem logo aos três minutos devido a um golo do médio holandês Tonny Vilhena.
O segundo golo russo chegou ainda nos primeiros quinze minutos do encontro por intermédio de Suleymanov aos 13 minutos, o mesmo jogador que ainda antes do intervalo, aos 34 minutos, aumentou a contagem e encaminhou a eliminatória a favor dos russos.
O terceiro golo russo obrigou Sérgio Conceição a mexer no puzzle azul e branco, lançando Zé Luís no encontro para o lugar de Renzo Saravia aos 38 minutos. A entrada do avançado surtiu feito já na segunda parte, com Zé Luís a relançar o FC Porto na eliminatória com um golo aos 57 minutos.
O FC Porto ainda encostou no resultado com um golo de Luis Díaz, aos 76 minutos, porém, nem a entrada de Aboubakar para os últimos minutos do encontro e o pressing final azul e branco foram suficientes para evitar a derrota com o Krasnodar e consequente eliminação dos dragões da Liga dos Campeões da presente temporada.
Apesar da derrota e consequente eliminação da Liga dos Campeões, por ter participado na prova via “Caminho das Ligas”, o FC Porto entra diretamente na Fase de Grupos da Liga Europa.