O FC Porto ganhou por 2-0 na receção ao Nacional, este domingo, e mantém a perseguição a Sporting e Benfica na Liga Portuguesa. Com a vitória no Dragão proporcionada por golos de Sérgio Oliveira (penálti) e Marega, os azuis e brancos ficam na terceira posição do campeonato, à décima jornada, a dois pontos das águias (venceram o Gil Vicente por 2-0) e quatro dos leões (bateram o Farense por 1-0), que seguem na liderança.
Com um par de ocasiões ainda nos primeiros dez minutos, por Diogo Leite e Otávio, o FC Porto chegou à vantagem através de uma grande penalidade aos 21 minutos. Na sequência de uma perda de bola dos madeirenses, os dragões partiram rápido para o contra-ataque e Taremi foi travado por Pedrão dentro da área do Nacional. Chamado à marca dos onze metros, Sérgio Oliveira não tremeu e colocou o FC Porto na frente.
Marega aumentou a vantagem azul e branca ainda na primeira parte, mais precisamente aos 39 minutos. Freitas foi desarmado por Diogo Leite, Alhasan deixou a bola fugir para Taremi e o avançado lançou Marega, que desviou para o fundo das redes da baliza de Daniel Guimarães.
A segunda parte teve como destaques algumas más notícias para Sérgio Conceição: Otávio e Corona tiveram de ser substituídos devido a problemas físicos.
Veja abaixo o resumo:
Comentários 1