O FC Porto esteve em desvantagem por duas vezes, mas conseguiu sair de Guimarães com um triunfo por 3-2 diante do Vitória SC. Luis Díaz saltou do banco à meia hora de jogo para fazer uma assistência e o golo da reviravolta final para a qual Taremi contribuiu com um bis. Os azuis e brancos voltam, assim, ao pódio da Liga Portuguesa com 25 pontos: a quatro do líder Sporting (venceu o Belenenses SAD por 2-1), a dois do Benfica (ganhou 2-1 ao Portimonense) e com um de avanço sobre o SC Braga (bateu o Boavista por 4-1). O Vitória mantém-se no quinto lugar.
Os azuis e brancos podiam ter chegado ao golo logo aos dois minutos por Corona, mas foi mesmo o Vitória quem se adiantou no marcador. Rochinha recuperou a bola e rematou ainda de fora da área, com o esférico a sofrer um desvio em Diogo Leite e a trair Marchesín, que só o viu entrar no fundo das redes da própria baliza.
Sérgio Conceição mexeu na equipa logo à meia hora de jogo com as saídas de Pepe (lesionado) e Romário Baró (minutos antes os vimaranenses tinham ficado a pedir a expulsão do médio por segundo amarelo) para as entradas de Sarr e Luis Díaz. O FC Porto conseguiu chegar ao empate antes do intervalo depois de avisos por parte de Taremi (38′) e Luis Díaz (41′). Foi Taremi que restabeleceu a igualdade aos 42 minutos após Marega ser desmarcado por Sérgio Oliveira e assistir o avançado iraniano.
O Vitória voltou a estar em vantagem no resultado com Estupiñán a fazer o 2-1 aos 63′. Quaresma trabalhou o lance sobre Zaidu no corredor direito e cruzou para o avançado colombiano cabecear para o golo. A resposta azul e branca foi imediata e com Taremi a bisar apenas dois minutos depois. Luis Díaz deixou Sacko para trás e assistiu Taremi para nova igualdade no marcador.
Marega esteve perto de operar a reviravolta para o FC Porto com um cabeceamento aos 73 minutos, mas Bruno Varela negou o golo ao maliano. Poucos segundos depois foi a vez de Luis Díaz rematar à malha lateral. Reviravolta essa que ficou completa aos 80 minutos por intermédio de Luis Díaz. Na sequência de um mau alívio da defensiva vimaranense, a bola ficou à mercê de Díaz dentro da área do Vitória e o extremo do FC Porto rematou colocado para o fundo das redes.
Veja abaixo o resumo: