O FC Porto venceu o Vitória SC por 2-1 e carimbou a presença na final da Taça da Liga, esta quarta-feira. Os minhotos até se colocaram primeiro em vantagem, mas uma rápida resposta azul e branca permitiu o triunfo à turma de Sérgio Conceição. O final do encontro viu a bola dentro da baliza dos dragões, mas o lance a ser anulado após consulta do VAR.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Vitória chegou à vantagem na sequência de uma grande penalidade. Jorge Sousa assinalou falta de Soares sobre Bonatini na área dos dragões e a decisão continuou após consulta do VAR. Tapbsoba foi chamado à marca dos onze metros, não tremeu e fez o 1-0 para os vimaranenses, aos 65 minutos.
A resposta do FC Porto surgiu no minuto seguinte com um golo de Alex Telles. Díaz tentou fintar junto à área do Vitória, perdeu a posse, mas a bola sobrou para Telles que disparou de primeira cruzado para o fundo das redes.
Aos 75 minutos o FC Porto chegou à vantagem por intermédio de Soares. Corona arrancou pela direita, deixou Florent para trás e assistiu Soares, com o avançado a rematar de primeira para a vantagem no resultado. O Vitória ainda colocou a bola na baliza do FC Porto aos 90+5′, por João Pedro, mas o lance foi anulado após consulta do VAR.
Os dragões marcam, assim, encontro com o SC Braga no jogo decisivo da competição, agendado para o próximo sábado a partir das 19h45.
Veja abaixo o resumo do jogo.