O FC Porto e o Rangers empataram esta tarde, no Dragão, a um golo em jogo referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Depois de vitória e derrota perante Young Boys e Feyenoord, respetivamente, o FC Porto não foi além de um empate caseiro perante o Rangers. À mesma hora, o SC Braga venceu o Besiktas em Istambul.
No Dragão foram precisos mais de trinta minutos para que o jogo se desbloqueasse. Depois de meia hora inicial com o jogo amarrado e dividido a meio campo e esporádicas aproximações de perigo relativo, foi o FC Porto quem deu um abanão no mesmo. Zé Luís, após cruzamento da esquerda de Alex Telles, saltou mais alto no coração da área – e no meio de dois adversários – para cabecear a bola ao poste da baliza de McGregor.
O lance teve o condão de acordar o jogo já que pouco depois, e após um outro lance em que os azuis e brancos reclamaram uma falta na área dos escoceses, Luis Díaz, do meio da rua, fez um golaço para abrir o marcador. O colombiano fugiu do corredor esquerdo para o central com a bola colada ao pé após perda de bola de Ryan Jack e disparou de pé direito ao ângulo superior esquerdo da baliza de McGregor que não teve qualquer hipótese de defesa.
O chamado golaço, com a assinatura do artista Luis Díaz 🔥🔥. Remate colocado do colombiano que deixa o @FCPorto na frente do marcador neste duelo ante o @RFC_Official. pic.twitter.com/DEwp85mdok
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 24, 2019
A reação do Rangers foi quase imediata. Se Luis Díaz colocou o FC Porto em vantagem aos 37 minutos, o compatriota Alfredo Morelos, na área contrária, deixou o aviso aos 40 minutos do que viria a suceder ainda antes do intervalo. Num primeiro lance, após canto, Morelos cabeceou no coração da área à trave da baliza de Marchesín, acabando por empatar o jogo pouco depois.
Foi aos 44 minutos que o Rangers devolveu o empate ao marcador numa jogada de contra ataque rápida e ao primeiro toque que isolou Morelos na cara de Marchesín. Destaque para a desmarcação de Barisic no corredor esquerdo após passe magistral de Ryan Kent, com o croata a cruzar rasteiro fora do alcance de Marcano encontrando Morelos ao segundo poste que numa finalização de classe fez o empate.
Empata o @RFC_Official. @morelos2106 finaliza um contra-ataque mortífero da equipa visitante. pic.twitter.com/tJIkYyZ3Qt
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) October 24, 2019
Já na segunda parte foi o Rangers quem entrou melhor. Só uma grande intervenção de Marchesín, aos 53 minutos, evitou que Morelos, de cabeça, colocasse a equipa escocesa na frente do marcador.
Só aos 81 minutos o FC Porto voltou a ficar perto do golo naquela que foi mesmo uma das maiores oportunidades do encontro. Após canto de Alex Telles e desvio de Marcano no coração da área, foi por pouco que ao segundo poste nenhum jogador do FC Porto conseguiu a emenda para dentro da baliza do Rangers.
A equipa de Sérgio Conceição acabou o encontro a pressionar a baliza do Rangers e desta vez foi McGregor que assumiu posição de destaque ao evitar, por duas vezes, o golo do FC Porto. Primeiro, o guardião escocês evitou o golo a remate de Soares e na sequência do lance, com uma defesa com o pé, negou o golo a Uribe.
Estiveram 31.307 espectadores no Dragão.