O FC Porto foi ao terreno do Moreirense vencer por 4-2 para a 16.ª jornada da Liga Portuguesa, esta sexta-feira. Soares, Alex Telles (penálti), Luis Díaz e Corona fizeram os golos dos azuis e brancos, com Fábio Abreu e João Aurélio a marcarem para os cónegos. Com este triunfo, os dragões deixam tudo igual na frente da tabela classificativa e permanecem a quatro pontos de distância do líder Benfica (os encarnados venceram o CD Aves por 2-1). O Moreirense fica no 13.º lugar com 16 pontos.
O Moreirense foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem no marcador e a jogada nasceu de um infortúnio com jogadores do FC Porto. Fábio Abreu colocou os cónegos a ganhar logo aos três minutos, num lance que começou numa perda de bola dos dragões, na sequência de Marega abalroar Nakajima a meio-campo. Luís Machado lançou Abreu e o jogador deixou Diogo Leite para trás e rematou de pé direito para o golo. Iago Santos ainda colocou a bola na baliza de Marchesín aos oito minutos, mas o árbitro invalidou o lance.
O FC Porto restabeleceu a igualdade aos 32 minutos por intermédio de Soares. Corona ganhou o corredor direito, tirou Pedro Nuno da frente e cruzou de pé esquerdo, com Soares a aparecer à entrada de pequena área a cabecear para o golo. Sete minutos depois deu-se a reviravolta azul e branca, com Alex Telles a converter um penálti com sucesso. Artur Soares Dias considerou falta de Iago sobre Corona na área do Moreirense e Alex Telles não tremeu da marca dos onze metros.
Ainda assim, o Moreirense voltou a colocar o compromisso desta noite empatado com o 2-2 a surgir por João Aurélio aos 44 minutos. O lateral cruzou do corredor direito para a área do FC Porto e a trajetória da bola acabou por iludir Marchesín, com o esférico a terminar dentro das redes dos dragões.
O FC Porto voltou a ficar na frente do resultado aos 72 minutos, graças a Luis Díaz. Na sequência de um lance algo confuso na área dos cónegos, a bola sobrou para Díaz que desviou com o joelho para o fundo das redes e pôs a turma de Sérgio Conceição em vantagem. A confirmação da vitória apareceu aos 86′, com um golo de Corona. O mexicano tinha a bola a saltar à sua mercê e disparou colocado para o fundo das redes. Corona ainda foi expulso, ao ver o segundo amarelo já no tempo de compensação após um desentendimento com um adversário.
Veja abaixo o resumo do jogo.