O FC Paços de Ferreira venceu o Belenenses SAD por dois a um, esta tarde, em jogo referente à 27ª jornada da Liga Portuguesa. Tiago Esgaio deu uma vantagem madrugadora à equipa lisboeta, mas foi já na segunda parte que o Paços deu a volta ao resultado. Douglas Tanque devolveu o empate ao marcador através da conversão de um pontapé de penálti, com os castores a beneficiarem de um auto golo de Thibang Phete já em período de compensação final para vencer o jogo.
O Belenenses SAD entrou com tudo em Paços de Ferreira e foi logo aos seis minutos de jogo que Tiago Esgaio abriu o marcador a favor dos azuis do Jamor. A equipa lisboeta foi para intervalo a vencer e foi já aos 50 minutos que Douglas Tanque devolveu o empate ao marcador. Tanque não desperdiçou um pontapé de grande penalidade a castigar uma falta de Rúben Lima sobre Adriano Castanheira. A reviravolta no marcador foi selada já em período de compensação através de um auto golo de Phete aos 90’+3.
Com este resultado o Paços de Ferreira chega aos 28 pontos e aumenta para sete pontos a vantagem sobre o Portimonense que ontem não foi além de um empate a um golo perante o Santa Clara. Já o Belenenses mantém os 30 pontos, os mesmos de Gil Vicente e Vitória FC, instalando-se assim na décima terceira posição da liga Portuguesa.
Pode ver os golos e o resumo do encontro aqui: